Com programação fraca e repetitiva, Record parece parada no tempo
Da Redação
Em seu quadro O Rugido do Leão, do programa Splash Show, Leão Lobo falou sobre o panorama atual da Record. Ele teceu duras críticas à forma como a programação atual do canal de Edir Macedo tem sido conduzida.
O dominical Hora do Faro, na ótica de Leão, é um dos formatos que precisa urgentemente ser atualizado. "O programa do Rodrigo Faro não se renova. É uma coisa chata de ver - não pelo Faro, que é um grande animador, mas pela falta de conteúdo, pelo conteúdo repetitivo [que ele apresenta]."
O jornalista estendeu sua crítica também ao departamento de dramaturgia da casa. "É só reprise! A novela que acabou de ser reprisada logo volta a ser reprisada. [Nas tramas bíblicas] tudo fica sempre igual, parece ser sempre a mesma história. Até o cenário parece que é sempre o mesmo, assim como os atores."
Para ele, falta à Record recuperar a visão que não é uma emissora estatal, porém comercial. "Dá a impressão de que é uma emissora que parou tempo. Parece uma emissora como a TV Cultura, que não tem anunciantes, não precisa se preocupar com a concorrência. Tudo na Record parece ser feito para desestimular o telespectador."
SBT e Record esquecem que artistas como Chiquinho também têm contas a pagar, diz Leão Lobo
O comediante Edílson Oliveira, 59, concedeu uma entrevista exclusiva para Kerline Cardoso, 32, no canal de Splash. Ele recordou os tempos como Chiquinho, assistente de Eliana em seus programas infantis, e contou que a loira deixou o SBT após ter um aumento salarial negado por Silvio Santos, 93.
Leão Lobo, apresentador do Splash Show, afirmou notar um certo descontentamento de Edílson com os canais de TV em que trabalhou. "Sei que ele tem um pouco de mágoa de não ter sido aproveitado - nem pela Record, nem pelo SBT - depois dessa fase em que fez muito sucesso com o público da Eliana. Sinto que ele se ressente de ter sido escanteado depois de ter contribuído para o êxito da Eliana e do Gugu."
Para o jornalista, faltou mais sensibilidade e consideração das emissoras ao deixar de tê-lo em conta para novas oportunidades. "O artista é sensível - e também tem boletos para pagar, todos os dias. A pessoa faz um tremendo sucesso, dá sucesso à emissora e aos programas e de repente ouve: 'Não preciso mais de você, tchau'."
- O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.