José de Abreu rebate fala de Maria Zilda sobre 'bafo': 'Fiquei muito mal'
Conversei com o ator José de Abreu, que está na cidade do Porto em Portugal, para o aniversário de um amigo. Ele falou do seu início de carreira, do seu primeiro casamento, da sua relação com o Rio Grande do Sul, do filme "A Intrusa", no qual teve contato com a atriz Maria Zilda Bethlem, como ela entrou no papel da protagonista, de como ele começou a ensiná-la e chegaram a um envolvimento.
O ator está no centro de uma polêmica após a atriz Maria Zilda citá-lo em uma live com Murilo Rosa na última semana. Quando falei da sua briga com a atriz, Zé contou em detalhes da sua relação com a atriz e com o diretor Roberto Talma, que foi marido dela —e foi quem o levou para a Globo e lhe deu as maiores oportunidades de sua carreira.
Foi muito duro. Fiquei muito triste, aquilo me abalou psicologicamente. Fiquei muito mal. Para todos os bolsonaristas, eu virei o bafo de bode, ou bafo de onça. O que ela ganhou fazendo aquela live? Eu sei que não tenho mau hálito. A Globo me pagava o melhor dentista do Rio de Janeiro, e mesmo depois que parou de pagar eu continuei indo nele. Eu escovo os dentes sempre e não tenho cárie.
José de Abreu, sobre as declarações de Maria Zilda
Zé contou o motivo de sua grande mágoa com a atriz e com o galã Murilo Rosa; e riu quando ela disse que ele, Zé de Abreu, tinha bafo, cheirava suor. Citou o verbo "Murilar", que circula nos bastidores da Globo, porque o ator faz sombra para colegas e quer aparecer mais que quem contracena com ele.
Deu detalhes de que o que provocou foi Maria Zilda fazendo voz de boa numa ligação para doar para campanha que ele está fazendo para ajudar o Rio Grande do Sul. Disse que esta é só uma das facetas de Zilda, que tem um temperamento difícil e que experimenta muito além de cigarros.
Contou sobre sua relação profissional com o grande ator Rubens Corrêa e o diretor Ivan de Albuquerque, sobre a administração do Teatro Ipanema.
Comentamos também sobre como nos conhecemos na época do espetáculo "O Beijo da Mulher Aranha".
Zé também falou de sua vida íntima, sobre seus filhos, do que infelizmente faleceu num acidente, de uma filha transexual que vive nos Estados Unidos e de como abraçou a sua transição, de outra que vai lhe dar um neto negro, que o está deixando feliz e ansioso. Disse que a vida lhe ofereceu todas estas experiências.
Falou sobre sua grande carreira, que já fez 51 novelas entre grandes papéis e participações como médicos. José explicou que gravou a série "Guerreiros do Sol" para a plataforma Globoplay e sobre as dificuldades de gravação, em cenários inóspitos —a série deve ser lançada em breve.
Ele também contou que seria pai de Murilo Rosa na novela "Beleza Fatal", da HBO, mas que não aceitou o papel de protagonista. Esse e outros assuntos podem ser conferidos na entrevista deliciosa e exclusiva com o ator, disponível aqui em Splash UOL.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.