SBT desrespeita própria história com Nahim ao ter cobertura invasiva
Da Redação
Leão Lobo criticou o sensacionalismo da cobertura feita pelo SBT e pela Record sobre a morte Nahim, 71, nesta quinta-feira (13). Ambos canais exibiram imagens da ex-esposa dele, Andreia de Andrade, aos prantos após tê-lo encontrado morto.
Abordagens do tipo ferem o caráter isento e informativo que coberturas jornalísticas devem priorizar, destaca Leão. "São coisas que parte da imprensa faz, mas me parecem abomináveis. É o chamado mau jornalismo. Um desserviço à comunicação", analisou ele, no Splash Show.
Era de se esperar mais respeito do SBT com um nome que já figurou tanto nos programas da casa. "Já sabemos que a Record tem um jornalismo muito ruim, que vai sempre por esse caminho. Mas o SBT tinha uma relação com ele, até porque o Silvio [Santos, 93] tinha uma amizade com o Nahim, estavam sempre juntos."
Nada justifica a invasão da privacidade da família de Nahim em um momento delicado como este. "Me parece desrespeitoso - e mais ainda no caso do SBT, porque o Nahim era praticamente um artista da casa. Mostrar as coisas desse jeito chega a ser violento."
TV Cultura perdeu identidade após tantos anos de glórias
A emissora estatal viveu grandes momentos de glória nas décadas anteriores. "A proposta [desde o início] era ser uma emissora educativa, cultural mesmo. Havia programas deslumbrantes, como o Ziembinsky dando aulas de interpretação pela TV, aulas de dança, especiais musicais, programas infantis memoráveis... Tudo muito caprichado."
Hoje, entretanto, pouco resta do brilhantismo por que primava a grade da Cultura tempos atrás. "A TV Cultura foi perdendo suas características. Parece que ela não tem mais uma marca, que perdeu a identidade. É triste uma emissora que está há 55 anos no ar nesta situação. Quem é esta senhora?"
- O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.