TV Cultura perdeu identidade após tantos anos de glórias: 'Triste situação'
Da Redação
Leão Lobo lamentou a queda na qualidade e na repercussão da TV Cultura ao longo de seus 55 anos de história.
A emissora estatal viveu grandes momentos de glória nas décadas anteriores. "A proposta [desde o início] era ser uma emissora educativa, cultural mesmo. Havia programas deslumbrantes, como o Ziembinsky dando aulas de interpretação pela TV, aulas de dança, especiais musicais, programas infantis memoráveis... Tudo muito caprichado", recordou Leão, no Splash Show.
Hoje, entretanto, pouco resta do brilhantismo por que primava a grade da Cultura tempos atrás. "A TV Cultura foi perdendo suas características. Parece que ela não tem mais uma marca, que perdeu a identidade. É triste uma emissora que está há 55 anos no ar nesta situação. Quem é esta senhora?".
Com uma programação atual tão apagada, o canal foi pouco a pouco sendo esquecido pela audiência. "O brasileiro perdeu o hábito de ver a TV Cultura. Havia programas diferenciados, realmente culturais, que tínhamos gosto de ver na Cultura. Hoje, raramente alguém se lembra de sintonizá-la. Ela completa 55 anos meio no vazio."
- O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.