'Mania de Você': uma novela com cor e luz de novela
Uma pena que "Mania de Você", de João Emanuel Carneiro, tenha estreado com uma audiência tão baixa para a expectativa da Globo, pois sua trama é forte e deliciosa. A direção do experiente Carlos Araujo e equipe acrescenta muito, com luz, cores claras e ritmo de novela — e, não, com aquela fotografia de cinema, como algumas das últimas experiências da emissora.
A novela tem Chay Suede, que faz toda a diferença. Que ator! Na verdade, todo o elenco é primoroso. Gabz, que lançamento! Que atriz jovem, bela e tão expressiva. Conquistou o público na primeira cena.
O ritmo do texto e da direção vão juntos. Não tem diálogo de sobra, tudo combina para contar a história e, logo de cara, todos os principais personagens foram apresentados e os ganchos dramáticos jogados para segurar o telespectador.
Há, no autor, algumas visíveis repetições, como Adriana Esteves interpretando uma vilã pela terceira vez numa trama dele. Apesar que desta, é uma vila passiva.
E há também uma insistência no tema da disputa entre mulheres e viradas de quem é a verdadeira vilã, tema já utilizado de forma muito forte na novela "A Favorita", do mesmo autor. Quem não se lembra das reviravoltas entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatella (Claudia Raia)?
Mas nada disso depõe contra a atual trama, que é tão envolvente. Quem não acompanhou, está perdendo uma outra grande novela do mesmo autor de "Avenida Brasil".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.