Brasil perde Agnaldo Rayol, Rei da Voz, conhecido pela elegância e simpatia
Foi nos áureos tempos dos festivais e dos grandes musicais da Record, da família Machado de Carvalho, que Agnaldo Rayol ganhou o título de Rei da Voz, antes pertencente a Chico Alves, que havia falecido.
Antes disso, nós tínhamos em Agnaldo Rayol um cantor reconhecidíssmo e um ator bissexto, mas sempre aplaudido, como no filme de Amácio Mazzaropi, em dueto com a amiga Hebe Camargo, que o apelidou de Mister Covinha, por causa do belo sorriso.
O cantor também foi destaque nas telenovelas da extinta TV Excelsior, como "Mae" (1964), ao lado de Lolita Rodrigues e Tarcísio Meira, ou em "O Caminho das Estrelas" (1965), ao lado de Arlete Montenegro e Procópio Ferreira. Foram icônicos os programas Corte Rayol Show juntando humor e música, ao lado do humorista Renato Corte Real, e suas participações no Show do Dia 7, programa mensal da Record.
E mais icônica foi "Romeu e Julieta". Uma paródia humorística da peça de teatro homônima de William Shakespeare na qual Agnaldo Rayol participou ao lado dos protagonistas, Hebe Camargo e Ronald Golias. O especial foi recriado pelo SBT e exibido em setembro de 1990. O texto foi Escrito por Carlos Alberto de Nóbrega, o elenco ainda contava com Luiz Carlos Miele, Consuelo Leandro, Fafy Siqueira, Carlos Imperial, Nair Belo, Ronnie Von, Carlos Alberto de Nóbrega e Fábio Jr. Ficou para história da nossa TV.
Sucessos como "A Praia" fizeram dele um dos grandes vendedores de discos das décadas de 1960 e 1970, e uma figura sempre presentes em programas como Almoço Com As Estrelas, Clube dos Artistas (Tupi) ou Astros do Disco (Record).
O cantor foi galã da novela "As Pupilas do Senhor Reitor" (Record), em 1970, ao interpretar Daniel das Dornas, um jovem e revolucionário médico que entrava em choque com o velho João (Sérgio Mamberti). Ele atuou ao lado de Márcia Maria (1944-2012) e Maria Estela (1942-2017).
Agnaldo Rayol, que morreu aos 86 anos, em São Paulo, sempre foi reconhecido pela elegância e simpatia.
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Jane Tadeu da Silva
Nada contra o Agnaldo que tudo que estão falando dele é Real, mas o que mais me incomoda que o Agnaldo Timóteo tão bom como ele, não era o preferido da Elite brasileira e das mídias que falam de celebridades, eu já duvido porque né, Agnaldo participou até de novelas inclusive em uma que ele foi bem como ator, me parece que foi na As Pupilas do Senhor Reitor parece que nem da Tupi era. que era a mais famosa na Época e sim na Record Antiga hoje SBT, meus Sentimentos aos Seus Familiares.