Novo SBT: quem está por trás de Daniela Beyruti nas mudanças de programação
Gosto de apresentar a vocês as figuras importantes para o que vemos nos resultados das emissoras. É o caso de Mauro Lissoni, diretor que Daniela Beyruti, filha número 3 de Silvio Santos e presidente do SBT, chamou para ajudá-la a salvar a emissora.
Havia uma grande incerteza sobre o futuro do SBT após o falecimento de Silvio Santos. E mais ainda depois das saídas de Fernando Pelegio e Murilo Fraga, dois importantes esteios da emissora nos últimos anos.
Mas a chegada de Mauro Lissoni, ou a volta dele ao SBT após quase 20 anos, trouxe um novo alento aos "SBTistas".
Provavelmente foi uma sugestão de Ratinho a Daniela, pois nos últimos 13 anos ele vinha exercendo, e muito bem, a função de Diretor de Programação e Conteúdo Multiplataforma da Rede Massa, que pertence ao apresentador e empresário. A rede paranaense, que é um braço do SBT naquele estado, se mantém muito bem na vice-liderança por lá.
Mauro Lissoni é daqueles profissionais experientes, assim como Pelegio e Fraga, que conhece muito de televisão e, especialmente, de programação popular. Com certeza uma opção acertada de Daniela chamá-lo para assessorá-la neste momento.
Mas não pensem que Ratinho saiu prejudicado por Lissoni assumir o SBT. Muito pelo contrário, inclusive!
Podem acreditar que esta nova grade horizontal de programação que o SBT lança na próxima segunda-feira, e que promete fazer toda a diferença na audiência da emissora criada por Silvio Santos, tem muito a ver com a experiência do novo diretor.
As mudanças começam às 17h15 com o encolhimento do programa "Tá Na Hora", que vai mal com o público, e a chegada às 18h30 do ícone "Chaves", após milhões de pedidos para voltar à programação da emissora, emendando às 19h45 com a novela infanto-juvenil "A Caverna Encantada", de Iris Abravanel, num horário muito mais adequado.
Depois, às 20h45, o telejornal "SBT Brasil", evitando a concorrência dos telejornais da Rede TV!, Band e Record. Concorrerá apenas com o "Jornal Nacional", da Globo, não sendo esta uma adversária direta do SBT.
E, por fim, o grande favorecido será Ratinho, cujo programa tão popular ganhará de volta o horário mais nobre da emissora: 21h45.
Mauro Lissoni é o nome que poderá fazer toda a diferença e manter vivo o sonho de Silvio Santos com o SBT: ser a emissora mais popular do Brasil.
Deixe seu comentário