Leão Lobo

Leão Lobo

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Troca de emissora por Datena já era esperada

Desde que assumiu o risco de ser candidato à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena sabia que não voltaria à Band. Se ganhasse - o que era improvável - não voltaria mesmo. Mas esperto e cuidadoso com a carreira, como sempre se mostrou, sabia que não poderia voltar ao jornalismo da Band.

Estrategicamente, Datena preparou o seu futuro na TV. Através de seu amigo/irmão, o senador Jorge Kajuru, ele esquentou a sua volta. Num jantar de gala em sua residência, o senador, que está com um programa na Rede TV!, anunciou que traria seu grande amigo Datena para a emissora.

Claro que este anúncio aguçou a concorrência. O SBT, que anda com problemas de identidade, se jogou numa contratação com nome e sobrenome. Datena, que já se aventurou algumas vezes no entretenimento, sabe que a sua faixa de conforto é o jornalismo policialesco. E, certamente por isso, aceitou a proposta de um programa nesses moldes, já que seu filho Joel Datena está garantido lá na Band, pelo menos por enquanto.

Eu disse por enquanto porque a partir do momento que o pai estrear como concorrente dele, não sei se continuará tão firme por lá.

A grande dúvida que fica a partir de agora: se após a pantomima política que participou, com direito a cadeirada num adversário, a credibilidade de Datena não ficou arranhada? A aceitação, ou não, de Datena na nova emissora mostrará se o público brasileiro tem memória e qual o nível da benevolência deste mesmo público com galhofas na política.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.