Leão Lobo

Leão Lobo

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Band: o namoro com o público vai virar casamento?

Prestes a completar 60 anos, a Rede Bandeirantes de Televisão acumula histórias de namoros fugazes, mas nunca conquistou um compromisso duradouro com o público brasileiro.

Agora, a emissora tenta um novo relacionamento com os telespectadores de sua vasta rede nacional - maior que a da Globo e do SBT, ficando atrás apenas da TV Aparecida e da Rede Vida.

Entre as novas apostas está a novela "Beleza Fatal", produzida pela plataforma de streaming Max, que estreia no próximo dia 10, às 20h30. Outra cartada importante é a contratação de Galvão Bueno, grande nome da área esportiva, para comandar um programa nas noites de segunda-feira, às 22h30, com alguns convidados, no estilo do antigo ''Bem, Amigos!''. Estratégias ambiciosas, mas custosas e sem garantias de fidelidade do público.

A Band ainda enfrenta o desafio de reconquistar a credibilidade perdida ao longo dos anos. Relações instáveis deixam marcas, e a incerteza paira: após os 40 capítulos de "Beleza Fatal", o que virá? O próximo projeto, "Romaria", dirigido por Jayme Monjardim, promete, mas até quando a família Saad manterá o departamento de teledramaturgia funcionando? A emissora, que desistiu até das novelas turcas de sucesso, precisa mostrar que está disposta a um relacionamento de longo prazo.

A falta de continuidade parece ser o grande dilema emocional da Band. Basta perguntar aos ex: Walter Clark, Walter Avancini e Marlene Mattos são apenas alguns dos que tentaram, mas não conseguiram manter um relacionamento estável com a emissora taurina, nascida em 13 de maio.

Enquanto a Band insiste em variar, o público brasileiro preza pelo hábito e busca um porto seguro. Boa sorte à emissora nesse novo flerte.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.