Leão Lobo

Leão Lobo

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

O novo vacilo da Band! Emissora pode perder projeto da novela 'Romaria'

Críticos e telespectadores, acredito, torcemos para que a Band cresça, gere empregos para artistas e técnicos em São Paulo e em todo o Brasil. Mas está difícil. A sensação é de um eterno "me ajuda a te ajudar".

Agora, a emissora da família Saad está prestes a perder um projeto de peso: a novela "Romaria", baseada no romance de Letícia Wierzchowski, que teria direção de Jayme Monjardim. O nome dispensa apresentações. Além de uma carreira consolidada na Globo, Monjardim esteve à frente de sucessos como "Pantanal" e "Ana Raio e Zé Trovão", a primeira e única novela feita totalmente fora de estúdios, na extinta Manchete.

Mesmo com esse histórico, a Band parece relutar em assumir seu despreparo para retomar a teledramaturgia. O mais curioso é que, no passado, a emissora do Morumbi teve um setor razoavelmente estruturado, responsável por tramas como "Floribella", "Dance Dance Dance" e "Água na Boca". Mas, em 2009, encerrou as produções de forma melancólica, dispensando grandes profissionais. Agora, 16 anos depois, admite sua incapacidade de voltar ao segmento.

Esse é um dos grandes problemas da TV brasileira: a falta de continuidade. Sem estabilidade, atores e técnicos vivem inseguros, reféns da inconstância do mercado.

Antes de perder um projeto tão valioso, será que a Band não poderia buscar parceria com uma grande produtora, como a Floresta e tantas outras? Caso contrário, "Romaria" inevitavelmente encontrará abrigo no streaming —para nossa alegria, mas para mais um lamento da TV aberta.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.