Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Arthur Aguiar cobra um terço do que Juliette após vencer 'BBB 22'

Colunista do UOL

06/05/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A história dele está bem diferente que a da Ju. Após o fenômeno Juliette, campeã do "BBB 21", reality da TV Globo, os fãs do programa bem que tentaram encontrar alguém que tivesse uma história semelhante à da paraibana arretada no "BBB 22", principalmente se tratando do sucesso pós-programa. No entanto, mesmo com Arthur Aguiar conquistando uma grande torcida, a "padaria", os números entregam que existe um abismo de diferença entre a campeã do ano passado e o vencedor da edição atual.

Na publicidade, por exemplo, uma das principais formas encontradas pelos ex-BBBs para enriquecerem após saírem da casa, Arthur lucra cerca de um terço do que Juliette em uma única postagem patrocinada nas redes sociais.

O valor pedido pelo ex-Rebelde para uma sequência de três stories no Instagram é R$ 30 mil. Para uma postagem no feed, o custo mínimo é R$ 100 mil, com exceção para os polêmicos "sorteios de iPhone" — algo já realizado por Arthur, e criticado por internautas. Neste caso, o valor pode chegar a R$ 200 mil por se tratar de uma grande divulgação do nome, além da publicação de diversos vídeos curtos.

Juliette, quando deixou o "BBB 21", além de ter se tornado um dos principais rostos da publicidade no Brasil — aparecendo em diversas marcas, inclusive quase todas patrocinadoras do reality show naquele ano — cobrava em média R$ 120 mil para uma sequência de três stories. As postagens da queridinha dos cactos na internet não saiam por menos de R$ 500 mil no feed.

É preciso levar em conta também que Juliette tem um número muito maior de seguidores e que seu engajamento sempre foi mais potente. A campeã do "BBB 21" deixou o reality e poucas horas depois já ultrapassava 25 milhões de seguidores, atualmente com mais de 33 milhões. Arthur Aguiar, após o fim da mais recente edição da "casa mais vigiada do Brasil", completou 14 milhões.

É esperado que Arthur ainda faça publicidade de marcas que divulgam todos os anos o "Big Brother Brasil". Afinal, ele é o campeão da mais recente edição. No entanto, a expectativa no mercado publicitário é de que o segundo colocado, Paulo André, possa ser o grande nome das marcas em 2022, e lucrar mais do que o ator. Mesmo assim, nada comparado a Juliette.