Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Arthur Aguiar cobra um terço do que Juliette após vencer 'BBB 22'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A história dele está bem diferente que a da Ju. Após o fenômeno Juliette, campeã do "BBB 21", reality da TV Globo, os fãs do programa bem que tentaram encontrar alguém que tivesse uma história semelhante à da paraibana arretada no "BBB 22", principalmente se tratando do sucesso pós-programa. No entanto, mesmo com Arthur Aguiar conquistando uma grande torcida, a "padaria", os números entregam que existe um abismo de diferença entre a campeã do ano passado e o vencedor da edição atual.
Na publicidade, por exemplo, uma das principais formas encontradas pelos ex-BBBs para enriquecerem após saírem da casa, Arthur lucra cerca de um terço do que Juliette em uma única postagem patrocinada nas redes sociais.
O valor pedido pelo ex-Rebelde para uma sequência de três stories no Instagram é R$ 30 mil. Para uma postagem no feed, o custo mínimo é R$ 100 mil, com exceção para os polêmicos "sorteios de iPhone" — algo já realizado por Arthur, e criticado por internautas. Neste caso, o valor pode chegar a R$ 200 mil por se tratar de uma grande divulgação do nome, além da publicação de diversos vídeos curtos.
Juliette, quando deixou o "BBB 21", além de ter se tornado um dos principais rostos da publicidade no Brasil — aparecendo em diversas marcas, inclusive quase todas patrocinadoras do reality show naquele ano — cobrava em média R$ 120 mil para uma sequência de três stories. As postagens da queridinha dos cactos na internet não saiam por menos de R$ 500 mil no feed.
É preciso levar em conta também que Juliette tem um número muito maior de seguidores e que seu engajamento sempre foi mais potente. A campeã do "BBB 21" deixou o reality e poucas horas depois já ultrapassava 25 milhões de seguidores, atualmente com mais de 33 milhões. Arthur Aguiar, após o fim da mais recente edição da "casa mais vigiada do Brasil", completou 14 milhões.
É esperado que Arthur ainda faça publicidade de marcas que divulgam todos os anos o "Big Brother Brasil". Afinal, ele é o campeão da mais recente edição. No entanto, a expectativa no mercado publicitário é de que o segundo colocado, Paulo André, possa ser o grande nome das marcas em 2022, e lucrar mais do que o ator. Mesmo assim, nada comparado a Juliette.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.