Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ex-BBB Natália quer ser protagonista de novela: 'Mulher com vitiligo na TV'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A mineira Natália Deodato, um dos destaques do "BBB 22", está de mudança para o Rio de Janeiro. Entre outros projetos no meio artístico, a designer de unhas — que antes da fama também fazia trabalhos como modelo — pretende estudar para ser atriz e já sonha com sua primeira protagonista em uma novela, com uma oportunidade, quem sabe, na própria Rede Globo.
Em um bate-papo exclusivo com a coluna, a ex-sister revelou o que tem feito para conquistar o êxito profissional após aparecer por meses na televisão de milhares de brasileiros. Segundo ela, este é o momento de estar pronta para agarrar as melhores oportunidades:
Meu sonho sempre foi trabalhar como atriz ou apresentadora. Já tenho meu DRT de dançarina e agora vou fazer um curso de interpretação, sessões com fonoaudióloga e também voltar a estudar dança para desenvolver ainda mais minha linguagem corporal. Preciso estar preparada.
Natália aponta que faltam inspirações de mulheres com vitiligo em novelas e diz que não gostaria de ser chamada apenas para uma personagem que precise necessariamente falar da doença, mas sim naturalizar o vitiligo, contando e vivendo diversas histórias:
Queremos ver uma mulher com vitiligo na TV. Se eu consegui chegar até onde estou hoje é porque tive inspirações de fora, mas no Brasil, infelizmente, ainda não temos tanta representatividade nas novelas. Quero naturalizar isso e que me vejam além das minhas 'nuvenzinhas'. Quero mostrar que a doença não altera sua vida e não a impossibilita de ser feliz.
A ex-BBB revela que ainda tem contrato com a Globo por conta do reality show, mas que por enquanto não recebeu nenhum sinal sobre o interesse da emissora em renovação: "Quero acreditar muito que as portas vão se abrir para mim na Rede Globo. Sei que é difícil, mas como eu já estive no 'BBB', acredito ter uma chance maior. Ficarei muito feliz se acontecer."
Ainda sobre o desejo de atuar, quando questionada sobre seu maior objetivo, Natália destaca:
"Gostaria muito de protagonizar e levar uma história de resiliência para a TV. A minha história é marcada por isso. No mais, gosto demais da dramaturgia e estou aberta para ser vilã ou mocinha de uma novela."
Preconceito nas redes sociais:
Ainda no bate-papo com a coluna, Natália revelou que não se surpreendeu ao sair do programa e perceber que tinha sido alvo de mensagens preconceituosas nas redes sociais. A ex-BBB diz que ainda precisa se deparar com situações desagradáveis, mas que não aceitará calada:
Toda a minha vida eu senti o preconceito de forma muito clara. Não será um hater que me desanimará. Pelo contrário, isso só me faz querer conquistar ainda mais meu espaço. É preciso engolir o preconceito e entender que não é porque somos diferentes que não merecemos respeito.
A mineira explica ter uma equipe jurídica de olho em tudo que é falado sobre ela, e avisa que não poupará esforços caso se sinta desrespeitada: "Minha equipe já se posicionou e já existem processos correndo. Irei atrás dos meus direitos e não aceitarei posicionamentos com ódio. Não vou aceitar qualquer tipo de agressão verbal".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.