Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Joelma sobre superação após Ximbinha: 'Quem tem Deus, não tem trauma'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Joelma viu um de seus sonhos profissionais realizado ao gravar, no sábado, 14 de maio, o DVD "Isso É Calypso na Amazônia" e atrair um público de 25 mil pessoas. O projeto faz parte da turnê "Isso é Calypso", idealizada por ela, e que causou, no ano passado, a fúria de seu ex-marido, o músico Ximbinha. Os dois foram casados até 2015 e brigam na Justiça pelo uso da marca "Banda Calypso", que lançou ambos ao sucesso nacional.
Ximbinha, assim que soube da nova turnê da ex-mulher, soltou uma nota afirmando que o uso da marca Banda Calypso está proibida pela justiça por enquanto: "Por determinação judicial, a marca somente pode ser usada se estiverem os dois sócios juntos. Desta forma, a Banda só poderia retornar na sua formação original, e não apenas por um dos artistas".
Em conversa com a coluna de Splash, Joelma comenta o assunto sem tocar no nome do ex. Ela já falou em entrevistas que não quer ser palco para qualquer projeção do músico.
Calypso é um ritmo lá do meu Pará e existem inúmeros artistas que usam a palavra. Temos a Companhia do Calypso, a Loirinha do Calypso, entre outros. Sobre o nome da minha turnê "Isso é Calypso", é uma frase minha, um grito de liberdade que surgiu no começo da minha carreira.
Joelma fala ainda sobre ter superado tudo que levou ao fim o casamento com o músico - um término com brigas na Justiça, denúncias de agressão e traições - e ter se tornado uma espécie de inspiração para mulheres que querem dar a volta por cima:
Quem tem Deus, não tem trauma, não tem medo. Então alimente sua fé diariamente, tenha esse canal direto com Deus. E nunca desista, você é forte, poderosa e única.
'Maior projeto de toda a minha carreira'
Para o novo DVD, Joelma levou para o palco um repertório com os maiores sucessos de seus 28 anos de carreira. Com 38 metros de largura e 20 de altura, a cantora fez, como ela diz, "um show digno de espetáculos internacionais".
"Sem dúvidas, esse DVD é o maior projeto de toda minha carreira. Tanto eu, quanto minha equipe nos dedicamos muito para fazer o nosso melhor. Foram cerca de 40 dias para pensarmos em cada detalhe com muito amor e carinho", relembra Joelma.
A artista adianta agora seu próximo passo para levar o ritmo calypso para o mundo:
Nunca imaginei chegar até aqui. Quando comecei minha carreira, não imaginava nem vender 10 mil cópias. Chegar até os dias de hoje é um presente que o papai do céu me deu, uma missão que eu cumpro com o maior amor e dedicação do mundo. Em agosto [19, 20 e 21] vou fazer uma turnê do show novo "Isso é Calypso" nos EUA e em breve também iremos pra Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.