Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Liziane é chamada de 'Nana Gouvêa na guerra' e se revolta: 'Quero ajudar'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Liziane Gutierrez, ex-participante de "A Fazenda 13" (Record), viralizou na tarde de ontem após divulgar fotos em que aparece em cima de um tanque de guerra na Ucrânia. O ensaio foi criticado nas redes sociais e a influenciadora chegou a ser chamada de "Nana Gouvêa na guerra" - relembrando o episódio em que a atriz fotografou os danos que o Furacão Sandy causou em Nova York, Estados Unidos, em 2012. Nana Gouvêa fez diversas poses e se tornou piada.
Em conversa com a coluna de Splash na manhã de hoje, Liziane se revoltou com a comparação e alegou que só recebe críticas nas redes sociais:
O que eu posso fazer? As pessoas só sabem apontar o dedo. Ninguém levanta a bunda para ajudar o próximo. Eu vim ajudar. E, se tiver que fazer mais fotos, farei também. É bizarra a comparação. Se eu quisesse só tirar foto jamais teria vindo para Kiev [capital da Ucrânia]. Não tem avião pra cá. Vou até a Polônia e viajo 10 horas de carro. Vim pra cá porque estão precisando de ajuda e eu só quero ajudar.
Liziane, que já esteve antes na Ucrânia como voluntária, conta ter voltado também com a função de cobrir a guerra para o canal Fox. Ela explica que o clima próximo ao tanque usado como cenário para as fotos era de comemoração:
Aqueles eram tanques russos que foram destruídos. Estavam todos comemorando. Fico triste por não mostrarem quando estou trabalhando, ajudando. Quando estou no tiroteio, me escondendo de míssil, ou quando vou levar doações. Isso ninguém mostra. Ficam apenas esperando o pior de mim.
A ex-A Fazenda pode retornar ao Brasil em breve. Ela está cotada para participar da nova temporada de "Ilha Record", agora comandado por Mariana Rios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.