Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Mudanças no 'Encontro' geram medo de demissões e clima ruim nos bastidores

Fátima Bernardes deixará o "Encontro e o programa será gravado em São Paulo - Reprodução / TV Globo
Fátima Bernardes deixará o 'Encontro e o programa será gravado em São Paulo Imagem: Reprodução / TV Globo

Colunista do UOL

01/06/2022 13h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com a aproximação da saída de Fátima Bernardes do "Encontro" (Globo), o clima é ruim nos bastidores do programa. A atração, que atualmente ocupa os estúdios no Rio de Janeiro, passará a ser gravada em São Paulo, e a equipe atual será substituída, realocada ou dispensada.

Esta coluna de Splash apurou que a Globo já vem oferecendo a oportunidade para alguns funcionários de se mudarem do Rio de Janeiro para São Paulo. No entanto, como já adiantado aqui, está previsto que o "Encontro" no comando de Patrícia Poeta e Manoel Soares não dure muito tempo na grade da emissora. O programa está em transição e se transformará, no próximo ano, apenas em um quadro. Os funcionários não querem mudar de cidade com o risco de perder o emprego.

Nos corredores da emissora, funcionários do "Encontro" apontam que apenas algumas "cartas marcadas", ou seja, aqueles que possuem um ótimo relacionamento na Globo, poderão escolher suas realocações. Mas, nem todos terão a mesma chance.

Procurada pela coluna de Splash para comentar o assunto, a Globo, por meio do departamento de Comunicação, não informou se demissões estão programadas:

Toda a condução está sendo feita junto à equipe, com transparência. O programa terá equipes no Rio e em São Paulo.

O novo programa "Encontro" já sofreu sua primeira alteração ao mudar de horário. Amauri Soares, diretor da Globo, anunciou recentemente que o "Mais Você" será exibido no horário do antigo programa de Fátima Bernardes, enquanto o "Encontro" irá para mais cedo, no horário que era de Ana Maria Braga.

A inversão dos horários já faz parte de uma estratégia para acabar de vez com o programa "Encontro" em 2023. O plano, a médio prazo, é que a atração de Ana Maria Braga ocupe toda a faixa da manhã, um projeto chamado nos bastidores de "Super Manhã da Globo".