Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
'Faustão na Band' contrata novas bailarinas após clima ruim nos bastidores
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Desde janeiro, quando Fausto Silva estreou na Band, o time de bailarinas do programa já mudou bastante. Conforme noticiado por esta coluna de Splash, o clima nos bastidores não é dos melhores e uma onda de demissões, que aconteceram desde março, deixou as dançarinas bastante desanimadas e preocupadas com o futuro. Desta vez, após 12 bailarinas dispensadas, o programa contratou 9 novas para o lugar.
As novas contratadas são: Alana Oliveira, Ana Consorte, Bia Bertozzo, Carol Mello, Eduarda Weide, Fernanda Alves, Hadassa Baptista, Marcelly Batista e Ohana Marra. Além dessas, outras 5 dançarinas estão em fase de ensaios e ainda não fizeram sua estreia.
Bia Bertozzo já havia se destacado no programa ao participar do quadro "Dança das Feras", garantindo vaga fixa na atração.
Esta coluna de Splash apurou que a ideia da produção e direção do "Faustão na Band" é acabar com supostas comparações da rotina que as bailarinas levavam na Globo. Dançarinas que foram com Fausto Silva para a nova emissora estavam insatisfeitas com as mudanças, principalmente pela nova carga horária de trabalho. A "renovação" vem, segundo fontes da coluna, para "acabar com vícios e criar um novo clima" nos bastidores.
Conforme antecipou o colunista de Splash Ricardo Feltrin, um concurso para escolher novas bailarinas não terá fim. A ideia do "Faustão na Band" é que a troca de bailarinas, a partir de agora, seja permanente. Para isso, a produção vem recebendo inscrições no site do programa.
Reivindicações e esgotamento:
Desde o início de maio, esta coluna vem relatando a insatisfação de bailarinas no programa de Fausto Silva. Além de passarem mais de 12 horas nos estúdios da Band, ainda precisavam fazer a tarefa de casa para decorar coreografias. As bailarinas chegaram a ensaiar por vídeo, de madrugada, após gravar durante todo o dia.
Bailarinas já reclamaram sobre a situação de trabalho e o medo com o futuro, mas não foram ouvidas pela direção do programa. Ainda de acordo com a fonte da coluna, as profissionais tentam se manter unidas ao fazer reivindicações, mas sabem que a emissora segue realizando testes para novas dançarinas.
Procurada pela coluna, a Band não quis comentar as reivindicações e demissões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.