Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Juliette sobre se tornar cantora: 'Penoso, mais difícil do que eu pensava'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Juliette, enquanto segue pelo Brasil com sua primeira turnê, lançou ontem uma nova música, "Solar" - disponível nas plataformas digitais - com uma letra inspirada em um texto seu, escrito em 2010, quase um ano após a morte da irmã, vítima de um AVC aos 17 anos. A canção explora a intimidade da artista e fala de como ela e a família lidaram com o luto.
Em conversa exclusiva com esta coluna de Splash, Juliette explica que revisitou o texto que inspirou "Solar" logo após ser campeã do "BBB 21". Ela buscava se reconectar com quem era antes do reality show.
"O texto que inspirou 'Solar' é um pouco mais melancólico do que a música. Quando eu o reencontrei, após o 'BBB', o vi com outro olhar. Vi esperança e percebi o quanto nossa vida é feita de ciclos, apesar dos momentos de tristeza e grandes perdas. Foi bonito colocar isso em forma de música", diz a paraibana sobre a composição, coescrita por Juzé.
O lançamento da canção se tornou uma homenagem:
É para a minha irmã e para a minha família. Mas pode ser aplicada a todo mundo. Cabe muito bem na questão da pandemia também. O mundo parou, a gente ficou sem entender nada, passamos por um processo de ausência, luto, esperança, e depois o sol voltou a brilhar.
'Imaginei que cantar era tão simples'
Depois de lançar músicas, clipes e subir aos palcos, Juliette já consegue fazer uma rápida avaliação de como tem sido se tornar cantora. Ela assume que o nervosismo é algo que ainda faz parte de sua rotina profissional, e explica que vem trabalhando para se tornar "mais fluida".
Imaginava que cantar era simples, mas é tão trabalhoso. Penoso. Precisa ter dedicação. Ali você está despido para um público enorme. É mais difícil do que eu pensava. Sou muito metódica com tudo, quero fazer perfeitinho, e música é algo mais fluido. Ainda quero chegar nessa fase. O mais difícil de tudo é o frio na barriga e a preocupação em fazer bem feito.
Juliette sabe que o peso de ter uma legião de fãs pode ser positivo, mas ao mesmo tempo bastante trabalhoso:
É uma preocupação. Meu público é muito grande, então tudo é muito grande. Me sinto como se eu estivesse pelada para muita gente.
Ansiedade para o São João
Nordestina, Juliette sempre deixou clara sua paixão pelas festas juninas. Para a cantora, o dia de São João, 24 de junho, é o seu "réveillon". Ela pretende viver com intensidade o próximo mês, mas não quer só trabalhar:
Espero mais o São João do que o Réveillon. É tipo aquela festa de 15 anos, sabe? Eu vou fazer poucos shows esse mês, uns cinco no máximo. Não quero que seja cansativo. Quero poder curtir, cantar e ter uns dias para absorver.
Juliette cantará no São João de Campina Grande, na Paraíba, cidade em que nasceu, e não esconde a ansiedade para o momento:
Todos os dias me imagino cantando nesse dia 24. Durmo e acordo pensando nisso. Vai ser um dos dias mais especiais da minha vida. Já sonhei com isso várias vezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.