Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Izzy La Reina se inspira na mente e arte de Anitta para o sucesso mundial

Izzy La Reina é amiga de Pabllo Vittar e vive nos Estados Unidos - Jesus Mendez/Divulgação
Izzy La Reina é amiga de Pabllo Vittar e vive nos Estados Unidos Imagem: Jesus Mendez/Divulgação

Colunista do UOL

05/06/2022 11h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ela se inspira na amiga Pabllo Vittar e, como a própria diz, na "mente e arte" de Anitta para o sucesso. Izzy La Reina, 31 anos, cantora carioca radicada nos Estados Unidos, está em busca de conquistar o pop mundial, e, para isso, aposta na mistura de ritmos latinos com composições que focam no empoderamento e vulnerabilidade da mulher.

Em seu mais recente lançamento, "Pa Ti", a brasileira, que vive em Los Angeles, mistura elementos do pop com reggaeton, e traz parceria com o rapper dominicano Amenazzy.

"'Pa Ti' nasceu de um período difícil, de término, pelo qual passei. São nesses momentos que sinto impulsos criativos e coloco meus sentimentos no papel. É um processo natural, quase confessional", explica Izzy em conversa com esta coluna de Splash.

Izzy La Reina vive em Los Angeles e quer sucesso no pop mundial - Jesus Mendez/Divulgação - Jesus Mendez/Divulgação
Izzy La Reina vive em Los Angeles e quer sucesso no pop mundial
Imagem: Jesus Mendez/Divulgação

A cantora, que se mudou pela primeira vez aos 14 anos para os Estados Unidos, e depois retornou aos 24 para ficar, precisou começar do zero sua carreira por lá:

Tem sido uma experiência muito desafiadora, desde o início. Principalmente porque sou uma mulher latina em uma indústria dominada por homens. Passei momentos difíceis. Agora sinto que estou sendo finalmente acolhida pela indústria. Estou otimista com meus novos lançamentos.

Para Izzy, não faltam brasileiras que a inspiram em sua busca pelo sucesso no pop mundial:

"A arte e a mente de Anitta me inspiram e me surpreendem a cada passo que ela dá. Morro de orgulho de como ela está representando o Brasil aqui fora. Preciso citar também a Pabllo Vittar, minha amigona, que é uma artista que tem a cara do futuro que eu desejo para o país. Além disso, me inspiro em todos os artistas brasileiros que fizeram parte da minha formação artística, as músicas que ouvi com meu pai, que também era músico. Tudo isso traz a mistura que incorporo no meu trabalho".

Izzy traz videoclipes cheio de sensualidade e com assinaturas gabaritadas. O single "Diabla" ultrapassa três milhões de visualizações em seu dance vídeo. A faixa atingiu o TOP 50 dominicano. Ela tem ainda "Boy Toy", com mais de um milhão de visualizações, e "La Oscuridad", dirigido por Steven Gomillion, que já dirigiu nomes como Jennifer Lopez.