Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Joelma recebe alta hospitalar após edema por pegar quatro vezes covid
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Joelma, de 47 anos, recebeu alta hospitalar após internação no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, para uma série de exames de check-up após quatro episódios de covid-19. Ela foi diagnosticada com esofagite — inflamação da mucosa do esôfago —, gastrite e um edema.
A informação sobre a alta hospitalar foi confirmada a esta coluna de Splash pela assessoria de imprensa da cantora.
Informamos que a paciente Joelma da Silva Mendes teve alta hospitalar na manhã deste sábado (11) em ótimas condições e seguirá seu tratamento a partir de agora em sua residência. Aproveitamos para agradecer todo carinho, amor e orações de todo o público.
A cantora anunciou nas redes sociais a alta hospitalar com um vídeo:
Antes da internação, ela chegou a passar o dia todo na unidade hospitalar para fazer exames e até editou seu novo DVD.
A Splash, logo após a internação, a assessoria informou que Joelma recebeu o quarto diagnóstico positivo de covid em abril. A nota divulgada sobre a internação apontou que a cantora apresentava melhora significativa do quadro de edema, se recuperando bem e com previsão de alta já neste fim de semana.
A cantora foi acompanhada pela cardiologista Ludhmilla Hajjar. Devido à internação e período de repouso, os shows previstos para esse fim de semana nas cidades de Alvorada (TO), São Desidério (BA) e Cordeirópolis (SP) não foram realizados.
'Fiquei totalmente deformada'
Joelma já tinha sido diagnosticada com covid pelo menos três vezes desde 2020, a última de conhecimento público foi em janeiro, quando já estava com o esquema vacinal completo contra a covid (duas doses e reforço), o que a deixou apenas com sintomas leves e em isolamento em casa. Em outubro do ano passado, ela contou em entrevista para a Quem que chegou a ficar "deformada".
"Tive todos os sintomas e mais alguns. Foi muito pesado o que eu passei. O meu corpo inchou, eu fiquei maior que uma grávida de nove meses. Fiquei totalmente deformada. Caiu muito meu cabelo, foi uma coisa absurda. Até agora meu corpo não voltou ao normal, tive que mudar de tamanho de sutiã", ressalta Joelma.
No "Altas Horas" (TV Globo), ela disse que a doença chegou a afetar também sua memória e visão. "Foi muito sério. Afetou até minha visão, minha mente. Sentia muita dificuldade de lembrar coisas simples. E agora estou tratando de sequelas", contou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.