Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com covid-19, Elba Ramalho fará novo exame e quer retomar agenda no sábado

Elba Ramalho não quer cancelar mais shows dos festejos juninos - Reprodução/RecordTV
Elba Ramalho não quer cancelar mais shows dos festejos juninos Imagem: Reprodução/RecordTV

Colunista do UOL

16/06/2022 09h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Elba Ramalho, 70 anos, comunicou na tarde de terça-feira (14) que testou positivo para covid-19, e que por conta disso, os próximos compromissos estavam cancelados.

Esta coluna de Splash apurou, no entanto, que a cantora fará novo exame hoje, e pretende, se possível retomar a agenda de shows juninos no próximo sábado (18).

A assessoria de imprensa da cantora confirmou a informação e destacou que Elba Ramalho segue com sintomas leves, se recuperando bem, e em casa.

O Instagram da cantora publicou uma nota informando sobre a confirmação da covid-19: "Ao realizar um teste de rotina ontem, a cantora Elba Ramalho testou positivo para covid-19. Embora os sintomas sejam leves, os próximos compromissos serão cancelados para que seja obedecido o atual protocolo de tratamento. Elba fará testes regulares até que seja comprovado que ela pode retomar as atividades com segurança."

Na Paraíba, Elba Ramalho tem shows programados em João Pessoa (21 de junho), Bananeiras (22 de junho) e Campina Grande (23 de junho no Maior São João do Mundo e 2 de de julho no Arraiá de Cumpade).

Não é a primeira vez que Elba é diagnosticada com covid-19. Em setembro de 2020, a artista chegou a gravar um vídeo pedindo que as pessoas rezassem por ela após testar positivo.

Ela também já deu declarações polêmicas sobre a doença. Em um vídeo que ganhou repercussão na internet, a cantora faz declarações controversas sobre a Covid-19. Nas cenas, Elba sugere, por exemplo, que o vírus teria sido criado pelos comunistas para "destruir os cristãos".