Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Ivete aos domingos e Maisa como aposta: Globo quer carisma na programação
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Marcos Mion como um acerto aos sábados, Tadeu Schmidt elogiado no "Big Brother Brasil", e Ivete Sangalo, que já vinha ocupando espaço na TV Globo, promovida aos domingos.
As movimentações recentes no entretenimento da Globo poderiam vir com um anúncio, como os de emprego: procura-se carisma. E, entre as exigências, que seja um apresentador que se comunique bem com o público jovem, espontâneo, e preferencialmente com boa presença nas redes sociais.
Entre as novidades, Ivete, por exemplo, carrega em sua essência uma espécie de selo de aprovação do público. Ela entra para o dia nobre do entretenimento como uma escolha certeira para suprir a lamentável falta de carisma de seu parceiro na grade: Luciano Huck.
O ex-'Caldeirão', apesar de ser querido pelo elenco global e bem visto pelos diretores e anunciantes, não agrada em cheio quem o assiste, principalmente por insistir em enredos considerados forçados, com muito drama e lágrimas.
Novos nomes também surgem nesta busca pelo carisma: Maisa Silva, Sabrina Sato, Ana Clara e Paulo Vieira estão sendo especulados para comandar a possível volta do "Vídeo Show" em 2023.
A Globo não divulgou oficialmente o retorno da atração vespertina diária que mostra os bastidores das novelas, mas o próprio público, com o burburinho, já decretou: é preciso um rosto novo e conectado no "Vídeo Show", se não ele já estreia fadado ao fracasso.
Se novos nomes são contratados e outros sondados, é preciso também destacar aqueles que não cumprem mais os requisitos do novo entretenimento da emissora.
O público não perdoa mais, por exemplo, quem tem uma "apresentação morna". André Marques teve a certeza disso no retorno do "No Limite" (2021). Ele recebeu muitas críticas, justamente pela falta de carisma. A Globo não soube mais o que fazer e o resultado, inevitável: fim do contrato após 27 anos.
Márcio Garcia, na humilde opinião deste colunista, segue pelo mesmo caminho.
Para ir atrás do que parece ser o novo pilar do entretenimento na Globo vale (quase) tudo, inclusive participar de reality de dança aos domingos na emissora, ou fazer dancinhas e virais no TikTok. O importante é se aproximar - e ser desejado - pelo público.
Uma coisa é fato, e basta fazer as contas: a Globo já tem mais apresentadores disponíveis que horários na grade de programação.
Os novos rostos crescem e se destacam a cada dia, os veteranos já consolidados - caso não queiram se aposentar - buscam se renovar e se apegam à credibilidade já conquistada para se manter em seus programas. Em tempos de fim de contratos longos e de veteranos perdendo mordomias, quem não estiver aberto às mudanças já pode ir arrumando as malas.
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