Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Irmão de André Gonçalves o defende: 'Quem processa vive outra realidade'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
André Gonçalves, 46 anos foi preso na última sexta-feira (08) e chegou a passar uma noite detido na Cadeia Pública José Frederico Marques, no Rio de Janeiro, por não pagar os cerca de R$ 350 mil de pensão alimentícia. Hoje, o ator Marcello Gonçalves, 48 anos, irmão de André, conversou com esta coluna de Splash e comentou como a família recebeu a prisão e como eles têm encarado a briga judicial.
Marcello aponta que apenas "um milagre" irá tirar André desta situação:
"Mas não estou aqui chorando, pelo contrário, sou desapegado desse mundo material. Infelizmente algumas pessoas acham que dinheiro é tudo. Ledo engano. Há erro? Sim, dos dois lados. Mas creio que não justifica processar o próprio pai, ou mãe".
Sobre a prisão de André e o uso da tornozeleira eletrônica, Marcello comenta:
A nossa família anda triste com a situação, mas de cabeça erguida. É melhor focar nos 95% de acerto dele do que nos 5% de algum equívoco por falta de comunicação. Ele vai bem, apoiado por toda a família com IDH africano. Enquanto quem o processa vive outra realidade, infelizmente. Não faço aqui nenhum julgamento, apenas esclareço os fatos. Ele está bem amparado.
Marcello conta que boa parte de sua família é de "operária, gente da terra, semi-analfabetos, gente humilde na extrema miséria", e que ele, e André, são admirados por toda a família por terem conseguido trabalhos dentro da arte.
Outras gerações, com outra educação, morando em áreas nobre com o IDH inglês, não têm a mesma percepção da nossa realidade. Estamos bem, mas reitero que não ganhamos fortuna na vida. O pouco que se consegue de trabalho dura pouco. Em trinta anos de profissão, conseguimos sobreviver.
André Gonçalves enfrenta dois processos por pensão alimentícia na Justiça. Um pelo valor devido à filha Valentina Benini, fruto de um relacionamento com a jornalista Cynthia Benini, e outro, pelo mesmo motivo, cobrado por Manuela Seiblitz, filha do ator com a atriz Tereza Seiblitz.
As atrizes Cynthia Benini, mãe de Valentina, e Tereza Seiblitz, mãe de Manuela Seiblitz, foram procuradas por esta coluna de Splash, mas não responderam até a publicação desta reportagem. O espaço segue em aberto.
Tentativa de acordo e candidatura
André Gonçalves chegou a tentar um acordo com as duas filhas, em que se propôs a pagar R$ 1,2 mil a cada um delas, somado a 10% do valor total que recebesse de cada trabalha. Valentina e Manuela não aceitaram a proposta.
Em novembro do ano passado, o artista chegou a ter prisão domiciliar decretada pela Justiça e também recebeu ordens para usar tornozeleira eletrônica. Na ocasião, o ex-advogado do ator, Sylvio Guerra, disse a Splash que Gonçalves está desempregado desde 2016 e, por esse motivo, não tem como pagar a pensão. A esposa dele, a atriz Danielle Winits, chegou a se oferecer para pagar o valor, mas ele não aceitou.
Longe das novelas, André Gonçalves anunciou recentemente sua pré-candidatura à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) no pleito deste ano, quando disputará o cargo de deputado estadual pelo PV.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.