Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ana Furtado tentou mudar imagem de madame para se encaixar no 'É de Casa'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Ana Furtado, que anunciou a saída da Globo ontem após 26 anos na emissora, já vinha há algum tempo tentando "se encaixar" na programação e, para isso, tentando mudar sua imagem.
Ao estrear como uma das apresentadoras do "É de Casa", em 2015, ela não conseguiu, inicialmente, dialogar com a dona de casa — público-alvo da atração aos sábados — por conta de seu "estilo madame", recebeu críticas e foi orientada a mostrar um pouco mais de seus hábitos simples nas redes sociais.
Ana Furtado, que antes virava notícia diariamente por conta de bolsas de grife e sapatos caros, tentou se tornar a "apresentadora que adora a rotina do lar", e, para isso, chegou a dar entrevistas para sites da Globo em que aparecia com os pés descalços em fotos.
Declarações como "adoro cozinhar, embora não cozinhe maravilhosamente bem" e "sou de hábitos simples, caseira, e adoro ficar com os pés descalços" foram ditas em entrevistas.
De lá pra cá, Ana Furtado fez questão de mostrar uma rotina mais "simples" — claro que isso dentro das proporções que sua vida real luxuosa pode proporcionar.
Com o anúncio de novos apresentadores no "É de Casa", Ana Furtado, que recentemente participou do "Dança dos Famosos", se viu mais uma vez sem um projeto que fosse "a sua cara" na Globo.
No anúncio de despedida, ela destacou: "Há tempos penso em partir para novos sonhos, e no começo deste ano, senti que era a hora de dar esse passo. Conversei com essa empresa que tanto me deu, que me ouviu, respeitou meu desejo e, com muito carinho, me pediu para fazer a passagem de bastão para o novo time do 'É de Casa', um projeto que ajudei a construir e que agora ganhou novos ares."
Passagem pela Globo
Ana Furtado chegou a participar de seriados, minisséries e novelas como "Páginas da Vida" (2006), "Caminhos das Índias" (2009) e mais recentemente participação em "A Dona do Pedaço" (2019), além de diversas participações como ela mesma. No anúncio, ela também cita programas da casa que passou como "Ponto a Ponto", em 1996, "Caça Talentos", de 1997, oito anos de "Vídeo Show" e agradeceu a Globo.
"Agradeço demais essa empresa que tanto me deu e que não apenas respeitou esse desejo, mas se mostrou de portas abertas para futuros projetos. Chegou a hora de seguir. De colocar novos sonhos em prática. Sigo feliz... Nos vemos em breve.", finalizou.
O marido de Ana Furtado, Boninho, demonstrou apoio a decisão: "Apoio sua decisão! Estamos juntos sempre. Você vai continuar seu caminho com leveza e feliz. Voa livre".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.