Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Angélica, Sandy e Ivete são apagadas da HBO Max: o que está acontecendo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A HBO Max decidiu excluir de seu catálogo, na última quarta-feira (13), grandes apostas nacionais da plataforma de streaming que tiveram estreias badaladas de seus programas. Angélica, Sandy e Ivete Sangalo foram apagadas após lançarem atrações que ficaram menos de um ano disponíveis.
Esta coluna de Splash procurou a HBO Max para saber o motivo de terem "apagado" as estrelas, e a plataforma enviou uma nota:
"Em preparação para a eventual unificação da programação HBO Max e Discovery+ em uma só plataforma, estamos constantemente avaliando nossa oferta para garantir a melhor experiência de entretenimento de qualidade para os nossos consumidores; e parte desse processo inclui a remoção de conteúdos selecionados".
A HBO Max, no entanto, não quis divulgar uma lista com todos os programas que serão removidos. Vale destacar que Alessandra Ambrósio, Pabllo Vittar, Luisa Sonza e Murilo Rosa, que também lançaram atrações na plataforma, seguem no catálogo.
O "Jornada Astral", comandado por Angélica, estreou no dia 21 de dezembro. No programa, a apresentadora "riu da Globo" e entrevistou nomes como Xuxa Meneghel, Luciano Huck, Eliana, Preta Gil e Thaynara OG.
Sandy comandou o "Sandy + Chef", que estreou no dia 11 de novembro de 2021. Com 10 episódios no programa, a cantora se arriscou na cozinha ao lado de chefs renomados e convidados especiais, como Xororó e Noely.
Já Ivete Sangalo, que estreia na Globo com seu "Pipoca da Ivete" no dia 24 de julho, esteve na HBO Max com a série documental "Onda Boa com Ivete". Das três, ela foi a que ficou menos tempo na plataforma. O programa foi lançado neste ano, no dia 20 de janeiro, e acompanhou o processo criativo da cantora.
A coluna apurou que a audiência de Sandy com seu reality culinário foi considerada muito boa. E, assim como o programa de Angélica, havia previsão de uma nova temporada do programa. No entanto, com a reformulação, os próprios artistas — que receberam a informação com surpresa — não sabem qual será o futuro de seus programas na HBO Max.
Suspensão de série e embate contra Globo adiado
Como parte das mudanças na HBO Max, a série "Segundas Intenções", escrita por Raphael Montes e dirigida por Joana Jabace, também foi suspensa e teve sua estreia adiada.
A coluna também procurou a assessoria de imprensa da plataforma, que enviou uma nota:
"Como parte das reformulações relacionadas ao processo de fusão da Warner Bros. Discovery, a companhia decidiu adiar a produção para HBO Max de "Segundas Intenções" (título provisório) para um novo cronograma ainda a ser definido. O desenvolvimento do texto segue até o final dos 40 capítulos e, no momento adequado, a produção será retomada. Esta decisão é pontual. Não é uma decisão de abandonar a estratégia de novelas, apenas nos permite ampliar o tempo necessário para nos ajustarmos às novas diretrizes da companhia."
Com a mudança, a HBO Max não vai mais concorrer com "Olho por Olho", escrita por João Emanuel Carneiro, e que será a grande aposta do Globoplay para o fim de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.