Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Arrogância ou despreparo? Vyni, do 'BBB 22', não tem lidado bem com a fama
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Nos últimos dias, Vyni do "BBB 22" (Globo) se tornou manchete por notícias nada positivas. O cearense tem sido apontado nos bastidores como uma pessoa deslumbrada com a fama, que faz exigências absurdas e é difícil de lidar. Até mesmo colegas ex-BBBs, como Eslovênia, deram declarações dizendo terem se afastado do influenciador digital após o reality.
Esta coluna de Splash foi atrás de entender o que tem levado Vyni a não lidar bem com a fama. Pessoas próximas ao ex-BBB e que conviveram com ele em bastidores de trabalhos e eventos falaram suas percepções. Algo foi unânime: todos os entrevistados, que pediram para não ter o nome divulgado, contaram que já tentaram conversar com Vyni e avisaram que ele precisava se preparar melhor para os holofotes.
"Já tentei dar um toques. Ele tem um bom coração. É um universo novo que ele nunca tinha vivido, oportunidades novas para quem não está acostumado. Aí é fácil se deslumbrar", disse um ex-participante do "BBB 22" sobre Vyni.
"Ele não sabia nem onde gostaria de morar, e todo mundo dando opinião. Primeiro ia para o Rio e faria cursos de teatro na cidade, depois decidiu se mudar para São Paulo de última hora. Tenho visto o Vyni perdido e isso reflete no comportamento dele para tudo. Mais do que arrogância, sinto perdido mesmo", conta uma pessoa próxima ao ex-BBB.
Entre os exemplos de deslumbramento e estrelismo estão pedidos de cachês fora da média para trabalhos, exigências fora do comum para participar de eventos, e respostas nada simpáticas para colegas do meio artístico e imprensa.
O jornalista Gabriel Perline, do "IG", divulgou recentemente que o ex-BBB havia pedido o triplo do cachê da atriz Zezé Motta para participar de um filme. Zezé é a protagonista do longa. A informação foi rebatida por Vyni e o jornalista expôs conversas por e-mail que mostravam a negociação.
'Humildade é a chave para todas as portas'
Após apurar como Vyni tem sido visto nos bastidores da fama, esta coluna de Splash procurou o ex-BBB para ouvir dele como tem sido lidar com os holofotes após o fim de sua participação no "Big Brother Brasil". Ele atendeu o pedido de entrevista de forma bastante gentil e, logo de cara, assumiu que ainda está "se acostumando" com a mudança radical que teve na vida.
Me assusto com as dimensões que as coisas tomam. Só tem três meses que entrei nesse mundo de famosos e da mídia. Talvez eu não consiga me acostumar com o que falam do meu caráter. Já ouvi falarem de arrogância e tudo mais. Não tive tempo nem de entender o que está acontecendo na minha vida. Como a fama subiu para a cabeça se eu nem reconheço ela ainda?.
Vyni confirma que teve dúvidas sobre morar no Rio ou em São Paulo, justificando que ainda buscava saber o que seria melhor para a vida profissional, e destaca:
Nunca me permiti a me deslumbrar com nada. A palavra que me define é encantamento. Estou encantado com tudo. Com os lugares em que cheguei. Sempre com muita humildade e meus pés no chão. Certos valores não mudam e a humildade é o principal. Humildade é a chave para todas as portas se abrirem.
Sobre os colegas ex-BBBs, Vyni se limita a dizer: "Tenho um carinho gigantesco por todos. Lembro de uma frase que me falaram: 'Se apegue às pessoas da sua edição. Só elas vão entender o que você passou'. Claro que perdemos contato com algumas, mas tenho carinho. Passamos pela mesma experiência."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.