Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ludmilla é a 1ª negra a vencer Artista Musical do Miaw: 'Tão grandioso'

Ludmilla na gravação do prêmio MTV Miaw - Ygor Marques / Divulgação
Ludmilla na gravação do prêmio MTV Miaw Imagem: Ygor Marques / Divulgação

Colunista do UOL

27/07/2022 17h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ludmilla fez história na noite de ontem durante a gravação do prêmio "MTV Miaw" e saiu vitoriosa na categoria Artista Musical, se tornando a primeira artista negra a levar este prêmio para casa.

Ela ainda recebeu uma homenagem pelos dez anos de carreira, que serão comemorados em setembro deste ano. A homenagem, totalmente surpresa, comandada por Tati Quebra Barraco e Pathy Dejesus, será exibida na íntegra amanhã, na MTV, a partir das 21h.

"Ser a primeira artista preta a ganhar este prêmio significa algo tão grandioso que jamais imaginei acontecer comigo. É algo importante, que fica na história. Não há prêmio melhor do que aqueles carregados de significado, e este está repleto deles", disse a cantora em conversa exclusiva com esta coluna de Splash.

Ludmilla continua:

"Me sinto fazendo parte de um rol de estrelas negras que antes eu ficava apenas admirando e babando. Agora quero dizer para os negros que estão em casa sonhando: 'somos possíveis, venham, é nosso!'".

A cantora também entrou para os destaques de looks da noite, exibindo luxo e sensualidade: "Vocês gostaram, né? Faz parte de uma nova era que quero levar daqui em diante, além de deixar marcado esse momento."