Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Camila Pitanga sobre suspensões na HBO Max e saída de Fagundes: 'Ajustes'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Camila Pitanga, produtora executiva da HBO Max no Brasil, falou sobre as mudanças na plataforma de streaming e a suspensão da pré-produção da novela "Segundas Intenções", além da saída de Antônio Fagundes do elenco.
Após notícias de que poderia haver muitos projetos cancelados, a atriz diz, em entrevista a esta coluna de Splash durante o Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, no Rio, que "está tudo certo".
"Temos que entender que está acontecendo uma fusão, um processo que é global. Faz parte nessas fusões que aconteçam novos ajustes de estratégias", explica Camila sobre a mudança que acontecerá com a HBO Max a partir de 2023. A plataforma se juntará ao Discovery + e se transformará em um único produto de streaming.
Camila, além do cargo executivo na plataforma, está no elenco de "Segundas Intenções". Ela é a vilã da trama criada por Raphael Montes: "Espero que as gravações comecem logo. Estamos falando de uma suspensão da data do início de gravação, mas está tudo certo. O Rapha está fechando os últimos episódios e a produção vai acontecer. São só ajustes."
Questionada sobre a saída de Antônio Fagundes do elenco, Camila lamenta: "Infelizmente, né? Mas, quem sabe o que vai acontecer. A vida é dinâmica. Não sei se teremos um substituto."
'Precisamos do posicionamento'
Em conversa com a coluna, a atriz falou que este é um momento que pede um posicionamento político:
A questão é que estamos em defesa da democracia. Precisamos do posicionamento das pessoas, e de um posicionamento pró-democracia. Não vamos titubear com fake news, historinha de que urna eletrônica não funciona. Não podemos nos dispersar, precisamos reconstruir. A gente não pode abrir mão do rito democrático.
Camila levou a questão política também para a importância de valorizar o cinema: "Espero que, com a mudança de governo, a gente tenha uma instituição pública funcionando em favor da cultura. Estavam jogando contra e, mesmo assim, produzimos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.