Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Bruno Gagliasso: 'O meu tempo de atuação em novelas já se acabou'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Após participar de 14 novelas na TV Globo, Bruno Gagliasso, 40 anos, diz não se ver mais atuando neste modelo de produto da teledramaturgia. O ator, que deixou a emissora em 2019 e logo assinou com a Netflix, contou em entrevista a esta coluna de Splash, durante o Grande Prêmio de Cinema, no Rio, que tem outro foco para a carreira.
"Acho que nem consigo voltar agora para as novelas. Minha agenda está toda encaminhada. Tenho filmes para lançar, séries. Não farei novela tão cedo, e acho que tudo tem um ciclo. O meu tempo de atuação em novelas já se fechou. Respeito e tenho muito carinho, foi parte da minha construção como ator e ser humano, mas agora sinto que estou muito mais focado para o cinema", diz
Em setembro, Bruno Gagliasso estreia em "Santo", produção da Netflix gravada entre a Espanha e o Brasil. O ator explica que seu personagem na série foi um dos mais difíceis da carreira.
"É uma série que tem ação, suspense e terror. Foi feita com muito cuidado e levou muito tempo para ser feita justamente porque deverá mexer com as pessoas. Sempre digo que as duas preparações de personagens mais intensas que eu já tive foram em 'Marighella' e nesta série 'Santo'".
Apesar da dificuldade, Bruno conta que o idioma espanhol não foi um problema: "O meu personagem é brasileiro, fala português, e eu também já morei um ano na Argentina, é um outro espanhol, mas não tive dificuldades para contracenar."
'Me sinto cansado e mais forte'
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank passaram por um episódio recente de racismo com os filhos em uma viagem para Portugal. Logo que chegaram ao tapete vermelho da premiação de cinema, a assessoria de imprensa do casal pediu aos jornalistas que não fossem feitas perguntas sobre o episódio. Todos respeitaram.
O ator falou sobre política e o momento atual de polarização que vivemos, especialmente em um ano de eleições. Ele ressaltou:
Me sinto cansado, mas faz parte. Ao mesmo tempo, me sinto mais forte. São os episódios que passamos que fortalecem a gente.
Bruno destacou ainda que a arte é também sua forma de protestar:
É preciso propagar o combate. Essa noite de cinema é importante. Noite de resistência. Principalmente neste momento que estamos vivendo. Estão tentando acabar com a cultura do nosso país, mas não vão conseguir. Existem várias formas de protestar, e fazer arte é uma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.