Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Giovanna Ewbank diz que votará em Lula: 'Há quatro anos, ficamos muito mal'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Giovanna Ewbank cruzou o tapete do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro 2022, na última quarta-feira, com um vestido vermelho. Ao encontrar jornalistas, a atriz e apresentadora disse: "Estou toda de vermelho, não preciso dizer mais nada, né?". Ela se referia ao tema política, e ao ser questionada sobre a importância de se posicionar, declarou publicamente seu voto nas eleições deste ano.
"Artista tem que se posicionar. O Bruno [Gagliasso] se posiciona faz tempo, e aqui o voto é Lula", disse Giovanna, que continua: "Há quatro anos, foi um momento que ficamos muito mal. Estamos nos unindo e se preparando para fazer a diferença e mudar, e vai mudar. Não tem mais espaço para o que está agora."
Vale lembrar que, recentemente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade à Giovanna Ewbank e sua família após um episódio de racismo que os filhos da atriz sofreram em Portugal.
"Nenhuma mãe ou pai merece ver seus filhos sendo vítimas de xingamentos racistas. Minha solidariedade a Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso, sua família e também aos turistas angolanos que sofreram ataques racistas ontem", escreveu Lula em seu Twitter.
O tema foi evitado pelo casal na passagem pelo Grande Prêmio de Cinema Brasileiro. Antes de encontrarem os jornalistas, a assessoria de imprensa dos dois pediu que não fossem feitas perguntas sobre o ocorrido em Portugal.
'Minha paixão é apresentar'
Giovanna Ewbank foi questionada sobre seus desejos profissionais. Ela explica que não descarta trabalhar com atuação — inclusive estará na série "A Magia de Aruana", no Disney+ — mas destaca que tem outra preferência:
Estou finalizando essa série para o Disney+ e gostei muito. Sou atriz e nunca vou deixar de ser, mas minha paixão é apresentar, é isso que me move.
Por falar em apresentação, ela também comenta o sucesso do "Quem Pode, Pod", seu novo podcast em parceria com Fernanda Paes Leme.
Fiquei durante dois anos imersa na maternidade e queria voltar com algo diferente. Os podcasts bombaram, comecei a consumir, e a ideia do 'Quem Pode, Pod', vem de estar em um ambiente de troca de experiências. Podemos falar sobre temas importantes e necessários. Esse é o diferencial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.