Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Cantora de rock? Letícia Colin diz ter vontade de seguir carreira musical

Letícia Colin curte primeiro dia do Rock in Rio e fala de projetos na vida pessoal - Lucas Teixeira/RT Fotografia
Letícia Colin curte primeiro dia do Rock in Rio e fala de projetos na vida pessoal Imagem: Lucas Teixeira/RT Fotografia

Colunista do UOL

03/09/2022 00h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vem uma cantora do rock aí? Letícia Colin contou a Splash que pretende investir na carreira musical muito em breve. Presente no primeiro dia do Rock in Rio, a atriz falou que se interessa pelo assunto e já está estudando suas referências, como o show do Iron Maiden.

Eu tenho pensado em cantar. Já fiz musical e já cantei em projetos de outras pessoas, mas hoje em dia eu tenho vontade de desenvolver o meu trabalho autoral. Então é parte do meu estudo, da minha pesquisa, ver shows que me interessam e que eu gosto. E esses caras são lendas vivas, referência. E tem também a parte da dramaturgia deles no palco que me interessa muito. Eu aprendo muito, sempre que eu vejo eu me amarro Letícia Colin

Sobre ser cantora, a atriz não descartou a possibilidade e citou algumas referências que cresceu escutando em casa.

"Com certeza, o rock and roll e o rock brasileiro estão na minha vida desde pequena. Sou 20 anos mais nova que meu irmão e cresci ouvindo o que ele ouve. A primeira lembrança que eu tenho de ouvir música é do disco dele do Queen. Então, sempre tive essas referências. Elvis também, eu sei tudo, decorei tudo por causa dele. E hoje ele veio curtir comigo esse som", contou.

Sobre ter o privilégio de cantar no Rock in Rio, Letícia descartou a possibilidade e falou ter ficado impressionada com o tamanho do público presente na Cidade do Rock

"Eu vim pra cá pensando nisso. Nossa, é muita gente. Eu acho que preferiria algo mais intimista pra encarar. É muita gente, parece até uma nuvem de pessoas, mas acho linda essa interação com o público, essa energia passando entre as pessoas. É fascinante e importante pra gente como civilização esses ritos de coletividade, energia, essa absorção de cultura. É incrível, mas eu como artista acho que por enquanto estou mais pra um palquinho, talvez só uma batera e um baixo", disse.

Em outubro, a atriz vai estrear a novela "Todas as Flores" no Globoplay, no papel da vilã Vanessa e, por isso, não poderá frequentar todos os dias do festival.

"Venho dia 10. Queria vir mais vezes, mas to gravando a próxima novela, então estamos num ritmo muito intenso de gravação. Nessa novela eu faço uma vilã muito terrível que as pessoas vão odiar muito. Podem ter raiva dela que ela merece!", finalizou.

Rock in Rio: dia do metal abre o festival