Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Problemas de saúde e exaustão: os motivos de Bieber para interromper turnê

Justin Bieber se apresenta em festa pré-Superbowl no Pacific Design Center, em Los Angeles - Jeff Kravitz/Getty Images for Homecoming Weekend
Justin Bieber se apresenta em festa pré-Superbowl no Pacific Design Center, em Los Angeles Imagem: Jeff Kravitz/Getty Images for Homecoming Weekend

Colunista do UOL

06/09/2022 13h12Atualizada em 06/09/2022 16h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Justin Bieber cancelou os shows que faria em São Paulo, nos dias 14 e 15, no Allianz Parque. As apresentações da Justice World Tour marcadas para o Chile e para a Argentina também estão suspensas. Não foram divulgadas novas datas e não há previsão de quando a turnê será retomada.

Devido a questões de saúde, o artista foi orientado a se preservar, após o show no Rock in Rio. Ele retornou logo após a apresentação para os Estados Unidos.

Justin Bieber tem sido acompanhado de perto por uma equipe de saúde. Segundo apurou a coluna, o artista cogitou cancelar a apresentação no país, e o Rock in Rio fez uma força-tarefa para atender as necessidades do astro para que o show acontecesse.

A coluna já tinha informado na semana passada a possibilidade do cancelamento de shows por parte do cantor canadense. Depois da América do Sul, a previsão era de que o artista se apresentasse na África do Sul, no Oriente Médio, na Ásia e na Oceania até o fim do ano. Em junho, ele já havia cancelado 14 shows devido a questões de saúde, relacionadas à síndrome de Ramsay-Hunt, nos Estados Unidos e no Canadá.

Em 2020, Justin Bieber havia anunciado que tinha doença de Lyme. Atualmente, a doença de Lyme não tem cura, e pode chegar a estágios graves se atingir o sistema nervoso central. O tratamento é feito com antibióticos.

Em um documentário lançado no final de janeiro de 2020, Justin revelou que lidar com o diagnóstico causou um quadro de depressão que afetou sua autoestima e a convivência com familiares e amigos. "Pode não parecer muito difícil para algumas pessoas simplesmente sair da cama de manhã, mas tem sido complicado para mim", declarou.

Comunicados oficiais

À imprensa, a T4F informou que "devido a problemas pessoais do artista Justin Bieber e totalmente fora do controle da T4F, a Justice World Tour foi suspensa. Em breve divulgaremos informações adicionais sobre o procedimento de reembolso ou manutenção dos ingressos aos seus titulares."

Comunicado oficial de Justin Bieber:

"No início deste ano, tornei pública minha batalha contra a Síndrome de Ramsay-Hunt, onde meu rosto estava parcialmente paralisado. Como resultado dessa doença, não consegui completar a etapa da América do Norte da Justice Tour.

Depois de descansar e consultar meus médicos, família e equipe, fui para a Europa em um esforço para continuar com a turnê. Fiz seis shows ao vivo, mas isso me custou muito. No último final de semana, me apresentei no Rock in Rio e dei tudo de mim para as pessoas no Brasil.

Depois de sair do palco, a exaustão tomou conta de mim e percebi que preciso fazer da minha saúde a prioridade agora. Então eu vou fazer uma pausa nas turnês por enquanto. Vou ficar bem, mas preciso de tempo para descansar e melhorar.

Estou tão orgulhoso de trazer este show e nossa mensagem de Justiça para o mundo.

Obrigado por suas orações e apoio em tudo isso! Amo todos vocês!"