Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Famosos não se misturam nem com quem paga R$ 3 mil no VIP do Rock in Rio
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Desde 2013, quando uma suposta lista de um camarote do Rock in Rio vazou para o conhecimento do público, os termos "vipinho" e "vipão" se tornaram comuns ao definir os espaços que as celebridades ocupam no festival, e a "fama" que possuem. Os vipinhos são os mais comuns, já o vipão abraça apenas os que estão em alta e ganham ainda mais regalias.
Quase dez anos depois, a edição 2022 traz ainda mais separações para os convidados do evento. Tem aquele que é buscado em casa, o que vem de carro, helicóptero, que fica em um reservado, ou em lounge próximo ao público. São muitas camadas que facilitam e estimulam bastante o estrelismo. Afinal, ser o mais VIP de todos pode mexer com a cabeça de qualquer um.
Esta coluna de Splash relatou no primeiro fim de semana desta edição do Rock in Rio o comportamento de Jade Picon. A ex-BBB é apenas um exemplo de "estrelismo" facilitado por um tratamento um tanto exagerado.
A influenciadora chegou ao evento em um transporte especial, foi recebida por produtores e uma equipe para a área VIP. Lá, ela foi cercada por outra equipe que a levou para um reservado dentro do espaço. Neste trajeto, Jade não olhou para o lado e fingiu não ter ouvido os pedidos de foto e entrevista. Ela só enxergava o destino final: a área dos "deuses" do festival.
Precisa de tantas separações? Muitas vezes as celebridades contam com uma equipe de seguranças, o que é compreensível numa situação de multidão. Mas, dentro de uma área já bastante reservada, com tantos outros seguranças no local, não há necessidade de tantas separações ou uma equipe focada apenas em não deixar que ninguém chegue perto de um artista.
O espaço VIP é ocupado também por outros convidados, muitos também famosos, e por pagantes que, com um ingresso de quase R$ 3 mil, querem mais é se esbaldar com as opções de comida e bebida. E, certamente, caso desejem, mereciam uma selfie com seus ídolos, convidados na maioria das vezes para divulgar o evento ou alguma marca.
Conforme já destacado por esta coluna de Splash, quem ocupa o "lugar mais VIP de todos" nem sempre é um ator ou atriz da Globo, como alguns pensam. Os tiktokers e influenciadores estão com tudo, e já existe uma rivalidade entre os famosos da internet e os artistas de televisão.
Ser mais VIP do que o outro parece ter virado o desejo de muitos no Rock in Rio. E, neste caminho, o estrelismo ganha, infelizmente, fácil destaque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.