Topo

Lucas Pasin

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Jade Picon deveria vestir seu melhor look no RiR: as sandálias da humildade

Jade Picon foi um dos nomes que esteve "superprotegida" no Rock in Rio - Thyago Andrade / Brazil News
Jade Picon foi um dos nomes que esteve 'superprotegida' no Rock in Rio Imagem: Thyago Andrade / Brazil News

Colunista do UOL

10/09/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Esta coluna de Splash iniciou a cobertura do Rock In Rio, no último fim de semana, questionando: Jade Picon estaria sofrendo de excesso de estrelismo? Uma semana depois temos a resposta: a ex-BBB ganhou fama de antipática em todo o festival.

De assessores de camarotes, passando por produtores de transportes e lounges e, especialmente com jornalistas, o assunto é o mesmo: Jade precisa urgentemente vestir as "sandálias da humildade".

Nos dias do festival, Jade não permitiu muitas entrevistas que lhe foram solicitadas, pediu que jornalistas não tivessem acesso a lounges em momentos que ela estava presente e, quando autorizou entrevistas, proibiu temas e limitou bastante os assuntos.

Ela também fingiu não ouvir quando era chamada, e fez questão de andar com uma "turma" — incluindo o empresário — que a protegiam de qualquer tipo de abordagem.

De fato, Jade não é obrigada a atender nenhum jornalista, muito menos falar sobre a noite com clima de romance que teve com Xamã em pleno Rock In Rio. Mas existe algo bastante importante no meio artístico: saber se comunicar. É de bom tom.

A influenciadora teria mil outras maneiras de agir quando abordada pela imprensa, e isso fica cada vez mais evidente com vídeos que viralizam de entrevistas dela no Rock In Rio.

A coluna também ouviu funcionários que trabalham nos bastidores que relataram que Jade Picon esquece bastante de palavrinhas importantes como "por favor" e "obrigado".

Jade está muito próximo de realizar um grande sonho: estrear como atriz em uma novela da Globo. Ela enfrentou muito preconceito por ser uma influenciadora ocupando o horário nobre, e será ainda mais analisada quando a trama for lançada.

Será que é uma boa estratégia utilizar do estrelismo neste momento? Fica o questionamento.

Rock in Rio tem o dia mais 'emo' da edição 2022; veja fotos