Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ludmilla promete show de milhões no RiR e fala de nova fase 'mais madura'

Colunista do UOL

11/09/2022 19h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Prometendo um show de milhões no último dia de Rock in Rio, Ludmilla contou a esta coluna de Splash o que os fãs podem esperar da sua apresentação no Palco Sunset, que sofreu uma modificação inédita a pedido da cantora.

É um show emocionante. Eu estou celebrando 10 anos de carreira, é um show que eu tô conseguindo trazer toda a grandeza que o meu trabalho teve uma proporção durante anos e hoje eu vou conseguir concretizar isso. Vai ser meu primeiro show televisionado, então vou conseguir cantar para o Brasil inteiro Ludmilla

Em um papo bem intimista, a cantora disse que está vivendo uma nova fase na carreira e classificou o seu momento como uma "mulher mais madura".

"Agora vai ser uma nova era sobre o que eu vou falar nas músicas, nas batidas, vibrações, energias. Vai ser um papo mais maduro, mais mulher confiante porque é esse o momento que eu estou vivendo", falou.

Sobre o investimento de R$ 2 milhões para o show no festival, a cantora afirmou querer investir em sua carreira e revelou um pouco de como será a apresentação.

O que mais me motivou é isso, é investir na minha carreira, em mim mesmo. Eu gasto tanto dinheiro com coisas que não vai fazer muita diferença na minha vida. Eu investir nas coregrafias, ensaios, cenário, iluminação, telão, LED. Eu vou tá usando um chip que vai ta acoplado no meu corpo e a luz do palco todo vai me acompanhar pelo chip Ludmilla

"Você tem luz para iluminar uma cidade de 1.200 habitantes", disse Luane, sua diretora executiva.

Dificuldades na carreira do funk

Se apresentando pela primeira vez no Palco Sunset, Ludmilla falou das dificuldades que enfrentou para conquistar o seu espaço na música e comemorou a conquista do funk ao ter um palco no festival dedicado ao gênero, o Palco Favela.

Pra mim o caminho sempre foi mais difícil, por mais que eu estivesse fazendo sucesso, com a música na boca do povo, eu sempre preciso mostrar algo a mais para tá nos lugares. Vê o funk sendo reconhecido, conquistando esse espaço, a Lexa lá, eu aqui, pra mim é muito emocionante, é muito especial

"O funk é nossa cultura e eu acho que ele tinha que ser reconhecido como qualquer outro gênero musical, mas como ele veio da favela, a gente tem que se esforçar 3 vezes mais para ser reconhecido", acrescentou.

Confira a entrevista na íntegra:

Rock in Rio 2022 chega ao seu último dia com line-up 100% feminino; veja fotos