Topo

Lucas Pasin

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'A Fazenda': Shayan vira 'perseguido' e pode ser o novo Arthur Aguiar da TV

A Fazenda 2022: Shayan ganha posto de "perseguido" - Reprodução/Twitter
A Fazenda 2022: Shayan ganha posto de 'perseguido' Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

14/09/2022 15h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A estreia de "A Fazenda 2022" (RecordTV), na noite de ontem, já mostrou que um dos confinados está na mira dos outros participantes: o vendedor de tapetes Shayan Haghbin, que já entrou no programa "cancelado" após uma passagem polêmica por "Casamento às Cegas", da Netflix.

No entanto, mesmo se tratando da 14ª edição do reality rural da Record, os participantes ainda esquecem de um detalhe: o público ama abraçar o rejeitado nas primeiras semanas, e é isso que já vem acontecendo nas redes sociais.

Comentários de fãs do programa já apontam o iraniano como o "perseguido" e, se a situação não mudar, ele pode garantir o mesmo sucesso de outros "perseguidos" em jogos de convivência, como o campeão do "BBB 22", Arthur Aguiar.

Tanto Shayan quanto Arthur viraram "alvo fácil" dos concorrentes por terem sido "cancelados" após erros com mulheres. O ator da Globo traiu a esposa inúmeras vezes, e o ex-"Casamento às Cegas" ganhou fama de machista após ser exposto pela companheira, a modelo Ana Prado, que o acusou de fingir ser uma coisa nos bastidores e outra com as câmeras ligadas.

No programa da Globo, Arthur tinha como sua grande rival a influenciadora de "milhões" Jade Picon, e venceu a briga pela preferência do público. Shayan enfrenta Deolane Bezerra, nome apontado como favorito em "A Fazenda 14".

Assim como o ex-BBB, o peão da Record também pode sair vitorioso se a "doutora" continuar a dar palco desmedido para as desavenças e não mudar o alvo.

Boa parte dos participantes já escolheu o lado e estão contra o iraniano. Ele, sozinho, pode ganhar o apelo do público, e isso não tem relação com quem está certo ou errado, mas sim com quem sabe jogar melhor com a reação de quem está assistindo.

Ainda dá tempo de reverter e tirar Shayan do lugar de "perseguido", mas quem deve se esforçar são seus rivais. Para ele, o rótulo é ótimo.