Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Carol Dieckmann após vida de 'anônima' nos EUA: 'Aprendi a lavar privada'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Carolina Dieckmann está de volta ao Brasil após seis anos morando em Miami, nos Estados Unidos. A atriz, escalada para a próxima novela das sete da Globo, "Vai na Fé", conversou com esta coluna de Splash - durante um evento de beleza no Rio - e refletiu sobre os aprendizados da vida no exterior.
Acostumada com os holofotes desde pequena - a atriz estreou na TV aos 15 anos - ela avalia como necessária a experiência de quase anonimato.
"A opção de ir com o Tiago [Worcman, diretor de televisão, com quem Carolina é casada há 19 anos] foi um investimento na minha vida pessoal. Em nenhum momento fiquei querendo fazer testes ou investir em carreira internacional. Meu propósito era ficar com meu marido e filhos. Agora, voltando ao Brasil, a sensação é de voltar para a minha vida. Invisto de novo no meu profissional", conta.
Carolina ressalta que seu casamento foi beneficiado pelas escolhas: "Tomei a melhor decisão e vejo o amadurecimento da minha relação e o amor que sinto pelo Tiago. Não me arrependo por essa escolha em nenhum segundo. Pude entender coisas que atropelamos no dia a dia".
Questionada sobre ter ficado distante da mídia, a atriz declara:
Não queria passar pela vida sem ter a experiência de anônima. Pude olhar para a minha carreira. Volto com aprendizados, e indico que as pessoas morem fora do lugar onde nasceram. Você vira um analista de si mesmo.
'Aprendi a lavar privada e fazer a cama'
Carolina Dieckmann passou a pandemia vivendo nos Estados Unidos e também carrega aprendizados do período de isolamento. A atriz confessa que não sabia fazer tarefas básicas de uma casa.
"Obviamente a pandemia foi um desastre para o mundo, mas temos que olhar o positivo. Convivemos mais com a família e entendemos mais a vida que temos", diz ela, que dá exemplos:
Então é assim que se lava uma privada? Que se faz uma cama? Comecei a arrumar minha cama na pandemia. Aprendi a lavar a privada e cozinhar para mim. Sempre tive uma ajudante para isso, e tive que dar conta da vida.
Ainda sobre sua lista de aprendizados, Carolina reflete:
"Hoje eu sei que se eu precisar dou conta de tudo, e eu não sabia antes. Não tinha esse tempo de viver em minha casa, fazer comida para meus filhos, levar todo dia na escola. Trabalhava muito, sabia outras coisas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.