Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
'Não me sinto mais da Globo', diz Humberto Martins antes de estrear novela
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Longe das novelas desde "Verão 90" em 2019, Humberto Martins retorna à Globo para viver o empresário Guerra em "Travessia", nova trama de Glória Perez no horário nobre.
Em entrevista coletiva da novela - na qual esta coluna de Splash esteve presente - o ator, contratado atualmente por obra na Globo, diz só retornar à emissora por ser "apadrinhado" pela autora, e que não considera mais ser parte do "plim plim".
"Me sinto mais do que apadrinhado, e sim um filho. Não sei nem se a Globo estaria pensando em mim. Tenho certeza de que ela [Glória Perez] deve ter batalhado para me ter nessa novela, já que as coisas estão muito diferentes na emissora. Não me considero mais da TV Globo, sou da Glória", diz.
Ainda elogiando a autora, Humberto fala que aceitaria viver até um "pipoqueiro da esquina" escrito por ela, e define Guerra como "mais um empresário, como tantos outros que já fez".
"É muito fácil aceitar um convite da Glória. Ela inovou dentro dos conceitos que a Globo tinha de clichês, me sinto honrado", aponta o ator, que dá detalhes do personagem escrito por ela:
O público precisa ver algo mais nele do que já mostrei vivendo outros empresários, e eu busquei algo diferente para compor. Estamos montando juntos, eu e o Mauro [Mendonça Filho, diretor artístico da novela]. Guerra é muito passional, egocêntrico, um desbravador selvagem e globalista. Ele quer destruir qualquer situação conservadora e apagar a história.
'Jade Picon é um prodígio'
Humberto Martins será pai de Jade Picon na novela "Travessia". Questionado sobre como é a relação de trabalho com a atriz estreante, o ator responde com muitos elogios:
Meu Deus, essa menina é um prodígio. Já percebi imediatamente. Trabalhei com várias atrizes novinhas, fui pai de várias delas, e, não criticando as outras, mas já comparando, a Jade tem algo mais. Não é simplesmente o ego e a vaidade, ela quer crescer.
Humberto completa:
"Tem sido ótimo gravar com a Jade. Ela parece uma profissional com 10 anos de carreira. O texto está na ponta da língua, se desenvolve bem, até me surpreende. Fico assistindo ela em cena. Em apenas duas preparações de elenco já comecei a amá-la como filha".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.