Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Fausto Silva foge de embates políticos na TV e tira férias estratégicas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Fausto Silva está de férias de seu programa na Band e escolheu este momento para ficar longe do trabalho por uma razão especial: fugir do tema política.
Esta coluna de Splash apurou que o apresentador, em viagem para a Europa, quis evitar o período político na TV e deixou programas gravados como forma estratégica de não entrar em embates antes das eleições.
As gravações do "Faustão na Band" devem voltar na próxima segunda-feira, 26, mas o apresentador não pretende ficar muito tempo trabalhando. A ideia é que ele deixe gravado mais quatro programas, e depois volte ao período longe dos estúdios.
Procurada pela coluna, a Band não comentou o assunto. O apresentador também foi procurado e não retornou até a publicação desta reportagem. O espaço segue em aberto.
João Guilherme, filho do apresentador, já havia falado, em entrevista a esta coluna, no Rock in Rio, que não gosta de comentar sobre política, e que o assunto também não é bem-vindo nas rodas de conversa da família.
"Acho que política é um assunto que hoje em dia nas famílias ta deixando muita gente separado. É muito triste ver isso e acho que a gente tenta manter a harmonia em casa", disse.
O filho de Faustão também não quis emitir seu posicionamento político:
Tem muita gente mais capacitada que pode dar essa visão para as pessoas. Na minha primeira eleição seria muito soberbo da minha parte falar o que eu acho. Acho que a minha opinião não é válida nesse sentido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.