Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Giovanna Antonelli não quer mais novelas após 'Travessia': 'Me reinventar'

Giovanna Antonelli viverá novamente a delegada Helô - João Miguel Júnior / Globo
Giovanna Antonelli viverá novamente a delegada Helô Imagem: João Miguel Júnior / Globo

Colunista do UOL

21/09/2022 13h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Giovanna Antonelli está decidida e, após retornar como a delegada Helô em "Travessia" (Globo), fará uma pausa na carreira na teledramaturgia.

A atriz, que já havia falado sobre a despedida das novelas em entrevistas, afirmou hoje - durante coletiva de imprensa da próxima trama de Glória Perez, na qual esta coluna de Splash esteve presente - que não quer nem pensar mais em novelas no próximo ano.

"Depois de fazer uma novela durante a pandemia, 'Quanto mais vida melhor', que acabou durando dois anos, e de emendar com essa novela da Glória por mais um ano, nada mais natural que eu queira dar uma pausa, né? Tudo que a gente não quer é pensar em fazer novela", diz.

Giovanna continua: "Não trabalho somente como atriz, faço milhões de outras coisas. Tenho empresa e outros negócios. Pausar as novelas será necessário para que eu me recicle e para me reinventar."

Com a volta de Helô, personagem marcante de "Salve Jorge" (2012) após dez anos, Giovanna comemora:

"Esse 'crossover' acontece pelo mundo, o telespectador curte muito. Merecia um espaço maior nas novelas brasileiras. Não tinha como não participar dessa ideia da Gloria. É um prazer."

A volta da delegada, que estará envolvida agora em investigações sobre crimes cibernéticos, exigiu de Giovanna uma preparação especial:

"Tive contato com pessoas desse novo universo [de crimes digitais] e também a oportunidade de estar nos Estados Unidos com uma equipe de dublê que me deu todo um treinamento para cenas. A Helô ganha um repertório gigante".