Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
O que levou Michelle Barros a aceitar fazer bolo no SBT após deixar a Globo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Um dos grandes nomes do jornalismo da Globo, Michelle Barros deixou a emissora em maio após 12 anos e justificou a saída com uma postagem em que dizia estar "mergulhando no desconhecido". Quatro meses depois, a ex-âncora do "plim plim" está confirmada no elenco do reality show "Bake Off Brasil - Celebridades", no SBT, uma competição em que famosos buscam fazer o melhor bolo possível.
Em conversa exclusiva com esta coluna de Splash, a jornalista fala sobre a mudança radical na carreira:
"Fui convidada para participar do programa e achei bacana o desafio de enfrentar algo que não tenho intimidade. Também quis me divertir e mostrar um pouco mais do meu lado espontâneo."
Vale lembrar que, conforme noticiou esta coluna, antes de deixar a Globo, Michelle teve conversas na emissora em que tentou negociar a ida para o entretenimento. Ela não encontrou abertura por parte da emissora.
"Sou uma profissional feita na televisão. Claro que gostaria de retornar à TV em coisas que possam me desafiar profissionalmente e permitindo interação com o digital", explica Michelle.
A jornalista, antes de fechar participação no reality, conversou com outras emissoras: "Conversei sobre TV, meu trabalho, mas não há nada acertado ainda. Já no SBT estou participando do programa".
Será que Michelle se sairá bem fazendo bolos na TV?
Absolutamente sem afinidade [com culinária]. Por isso o desafio me aguçou.
O caminho no entretenimento:
Com a dança de cadeiras na Globo, Michelle Barros esperou uma oportunidade no entretenimento que não lhe foi dada. Sua última esperança aconteceu quando foi novamente escalada para apresentar, ao lado de Chico Pinheiro - que também deixou a emissora - os desfiles das escolas de samba de São Paulo.
A jornalista acreditava ser uma nova porta se abrindo para o entretenimento, mas percebeu que nada mudaria.
Michelle já apresentava um jeito mais despojado no trabalho, algo que ela acreditava combinar com apresentadores do entretenimento. A jornalista tinha também um forte apelo do público, que brincava apontando semelhanças com a cantora Cher. Nada disso ajudou a profissional a alcançar seu desejo.
Procurada pela coluna, Michelle confirmou as conversas internas antes da decisão de sair da emissora:
"O entretenimento é um caminho que quero trilhar. Cheguei a conversar sobre internamente. Mas há muitos talentos e há momentos. Quero fazer programas com convidados, entrevistas, interação, leveza".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.