Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Anitta pede para funcionária guardar lugar em fila de votação no Rio

Anitta vota em colégio no Rio - Roberto Filho / Brazil News
Anitta vota em colégio no Rio Imagem: Roberto Filho / Brazil News

Colunista do UOL

02/10/2022 17h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Anitta fugiu das filas de votação neste domingo. A cantora, que vota em um colégio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, pediu para uma funcionária chegar mais cedo ao local e guardar seu local.

Esta coluna de Splash apurou que a funcionária de Anitta chegou cerca de 45 minutos antes no colégio. A cantora desceu do carro por volta de 16h45, tirou foto com alguns fãs, votou, e em menos de cinco minutos foi embora do local.

A fila de votação tem virado assunto entre os famosos. No "Domingão com Huck" ao vivo de hoje, Luciano Huck comentou sobre a primeira eleição de Joaquim Huck, 17, seu filho mais velho com Angélica.

"Primeira vez que votei com meu filho, eleitor de primeira viagem. Ele pegou a fila errada e só percebeu depois de 40 minutos. Falou 'pai, não tá andando", contou Huck a Dona Déa, antes de iniciar a "Batalha do Lip Sync".

Ícone pop contra Bolsonaro

Anitta vota no Rio de Janeiro - ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS - ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS
Anitta vota no Rio de Janeiro
Imagem: ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS

O momento do voto de Anitta foi bastante aguardado pelos fãs nas redes sociais. Por volta das 16h, a hashtag 'Cadê a Anitta' se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

A cantora mudou sua imagem nos últimos anos e, além de posicionar politicamente e fazer fazer campanha para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se tornou um "ícone pop" da oposição ao atual governo.

A artista, que estimula que seus fãs nem pronunciem o nome de Jair Bolsonaro para não aumentar o engajamento do político - batizando o presidente de Voldemort, em referência ao vilão da saga "Harry Potter" - já bateu boca com apoiadores ao governo, pregou contra o presidente em entrevistas pelo mundo, e está preste a subir em um palanque ao lado de outros artistas.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A reportagem informava que o apresentador Roberto Justus havia desistido de votar devido o tamanho da fila na seção eleitoral. Justus, na verdade, utilizou a fila preferencial. A informação foi suprimida do texto.