Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Após notar fila de 1h para votar, Justus muda ao lembrar que é preferencial

Roberto Justus em colégio eleitoral de São Paulo  - Brazil News
Roberto Justus em colégio eleitoral de São Paulo Imagem: Brazil News

Colunista do UOL

02/10/2022 17h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Roberto Justus, que já assumiu ter sido convidado para se candidatar à Presidência do Brasil, votou neste domingo, em São Paulo.

Esta coluna de Splash apurou inicialmente com um fotógrafo que estava no local que o apresentador e empresário havia desistido de votar ao ver uma fila que durava cerca de 1 hora. Porém, após a publicação da reportagem, Roberto Justus procurou a coluna e negou a informação, explicando que votou mais rápido por ter mudado para fila preferencial. Ele ainda enviou imagens da fila e comprovante de votação.

"Ficaria até 10 horas numa fila para votar se fosse preciso. O que aconteceu foi que meu filho me lembrou que eu tenho mais de 60 anos e posso votar em fila preferencial. Por isso acabei indo para a fila mais rápida e votei", disse Justus.

O apresentador e empresário chegou por volta das 15h30 no Colégio Santo Américo, bairro Jardim Colombo, em São Paulo. Ele posou para fotos e poucos minutos depois deixou o local.

A fila de votação tem virado assunto entre os famosos. No "Domingão com Huck" ao vivo de hoje, Luciano Huck comentou sobre a primeira eleição de Joaquim Huck, 17, seu filho mais velho com Angélica.

"Primeira vez que votei com meu filho, eleitor de primeira viagem. Ele pegou a fila errada e só percebeu depois de 40 minutos. Falou 'pai, não tá andando", contou Huck a Dona Déa, antes de iniciar a "Batalha do Lip Sync".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Esta coluna de Splash publicou inicialmente que Roberto Justus havia desistido de votar ao ver uma fila que durava cerca de 1 hora. Porém, após a publicação da reportagem, o empresário e apresentador procurou a coluna e negou a informação, explicando que votou mais rápido por ter mudado para fila preferencial. Ele enviou imagens do comprovante de votação. A informação foi corrigida às 19h50.