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Promoção de 'picanha mito' gera tumulto e juiz eleitoral suspende venda
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O sertanejo Rodrigo, segunda voz da dupla com George, divulgou nas redes sociais uma promoção realizada pelo Frigorífico Goiás, famoso por ter criado a "Picanha Mito", em homenagem a Jair Bolsonaro (PL), e vendida a R$ 1,8 mil o quilo. Segundo o artista, somente hoje, o frigorífico venderá picanha por R$ 22.
A promoção e a venda do produto, no entanto, foram suspensas pelo juiz eleitoral Wilton Muller Salomão.
Segundo reportagem da Globonews, a decisão ainda determinou multa de R$ 10 mil por hora em que a promoção ficar publicada no ar.
No anúncio da página do estabelecimento, o aviso: "Domingão dia 2 de Outubro Picanha mito R$ 22 reais kg. [...] Promoção válida para unidades de Goiânia, e para quem estiver com a camiseta do Brasil."
A primeira-dama Michelle Bolsonaro comentou a promoção: "Muito patriota".
Filas e confusão
Após o anúncio da promoção, o frigorífico passou todo o dia com uma grande fila na porta. O sertanejo Rodrigo mostrou, via stories, um vídeo em que é possível notar trânsito na região e muitas pessoas com camisas verde e amarela na frente do estabelecimento.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a quantidade de pessoas em busca da "picanha mito" gerou tumulto e alguns clientes tentaram forçar a entrada na loja.
'Picanha Mito'
Vale lembrar que o Frigorífico Goiás é conhecido por apoiar Jair Bolsonaro. A marca já desfilou em Goiânia um helicóptero com o rosto do político.
A "picanha mito" ficou conhecida após um churrasco realizado no Palácio da Alvorada em uma celebração de Dia das Mães, em 2021. O encontro chamou a atenção não só pela aglomeração em meio à pandemia, como também por um item do menu: uma picanha cujo quilo sai a R$ 1.799,99.
Bolsonaro apareceu em uma imagem com "Tchê", churrasqueiro dos artistas, segurando a "picanha mito", criada pelo Frigorífico Goiás durante a campanha de 2018.
O estabelecimento não deixa claro na promoção deste domingo se a picanha divulgada é a mesma que viralizou com Bolsonaro.
Segundo fontes da coluna na época, Gusttavo Lima, que teve diversos shows com cachês milionários investigados recentemente, tentou se desvencilhar de questões políticas. Considerando a nova estratégia, o contrato de sociedade e imagem com o frigorífico não era um bom negócio.
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