Topo

Lucas Pasin

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

1º mês de 'A Fazenda' nos deu mais motivos para odiar do que amar alguém

A Fazenda: Deolane, Pétala e Vini já mostraram comportamentos desaprovados pelo público - Reprodução/Record
A Fazenda: Deolane, Pétala e Vini já mostraram comportamentos desaprovados pelo público Imagem: Reprodução/Record

Colunista do UOL

13/10/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na história de "A Fazenda" (Record) é comum que celebridades aceitem o desafio do reality com a intenção de mostrar que são pessoas boas e que merecem o "descancelamento" por atitudes julgadas como um erro do passado. A estratégia de cativar o público já funcionou em edições anteriores, mas tem surtido efeito contrário em "A Fazenda 2022".

O primeiro mês do reality tem como saldo mais personagens odiados, e situações de cancelamento, do que favoritos ao prêmio.

Até mesmo quem começou como "queridinha", como Deolane e Pétala, já coleciona situações que só provam que as "câmeras 24 horas" podem revelar comportamentos bastante condenáveis.

No caso da "doutora", quem apontou que ela seria o grande nome da edição estava certo. Mas, sem saber conviver em grupo e bastante agressiva, a advogada com certeza entrará para a história de "A Fazenda 14" mais no estilo Karol Conká do que Juliette. E isso tem um preço bastante alto aqui fora.

Há ainda casos dos famosos que o público desconhecia quase que totalmente a índole, como Bia Miranda. A jovem, de 18 anos, entrou para o reality com a chancela de Gretchen, que fez história em "A Fazenda".

A avó famosa, no entanto, já largou a mão de "Netchen", e declarou que não apoia seu comportamento na TV. O público tem feito o mesmo.

O primeiro mês de "A Fazenda 14" já teve LGBTfobia, xenofobia, palavrões de todas as espécies, discussões envolvendo todos os participantes, e situações que podem virar facilmente caso de Justiça fora do confinamento.

Tudo isso citado pode ser bastante positivo para a audiência, e Carelli já tem motivos suficientes para afirmar que fez a escolha certa para ter um "elenco que rende", algo bastante difícil na vida dos realities de 2022.

Mas, até mesmo nós, que gostamos de certos desacordos e conflitos entre famosos na TV, também sentimos falta de momentos de respiro. Personagens que conquistam pela leveza, e bom humor. Falta gente assim no reality da Record.

Tivemos quase tudo no primeiro mês de "A Fazenda" - de cuspe a declaração de amor vinda de um helicóptero - mas ainda não temos um favorito ao prêmio.

Esse elenco ainda não foi capaz de nos fazer torcer por ninguém.