Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Humberto Carrão: 'Que a gente nunca mais eleja um torturador presidente'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O ator Humberto Carrão, de 31 anos, marcou presença na festa do elenco de "Todas As Flores" (Globoplay), no Rio de Janeiro, e não deixou de expressar o seu apoio a favor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial de 2022.
Em conversa com este colunista de Splash, o artista afirmou que está muito ansioso para o resultado das urnas e feliz por ver a população engajada em votar para defender a democracia no Brasil.
Tô muito nervoso, muito ansioso, pensando nisso sem parar. Ao mesmo tempo, eu tô otimista, esperançoso, reconheço nas ruas e nas pessoas uma vontade, sim, de voltar a respirar uma democracia.
Humberto Carrão
"Fico assustado que muita gente não tá entendendo o que a gente tá vivendo. Não se trata de gostar de um candidato ou não. É um plebiscito para que a gente continue num lugar democrático ou não. Vai precisar de muito tempo pra reconstruir esse país", acrescentou.
Carrão, que vive o personagem Rafael na trama do Globoplay, destacou que o Brasil está precisando entender a sua história para ter consciência de quem está dando a oportunidade de comandar a país.
São pessoas passando fome, são jornalistas atacados, são artistas atacados. Então, a gente precisa, urgentemente, que esse país volte a ser um lugar de luz, de cultura, de amor, de história. Esse país é um país onde a Cinemateca pega fogo, que o Museu Nacional pega fogo. A gente precisa, urgentemente, se conectar e sentar a bunda e entender a nossa história pra que nunca mais a gente eleja um torturador presidente da República.
Humberto Carrão
O artista ainda aconselhou a população a dar de ombro para o caso do ex-deputado Roberto Jefferson por existirem pautas mais importantes a serem discutidas — como o plano do Ministro da Economia, Paulo Guedes, de desvincular o salário mínimo da inflação.
A impressão que eu tenho é que foi um tiro pela culatra. Eles tentaram criar um factoide e não deu certo, que bom que não deu certo. Me parece que a gente tem que passar desse assunto também. O Paulo Guedes acabou de falar que pretende desvincular o salário mínimo da inflação. Então, é sobre isso, sobre salário mínimo, é sobre aposentadoria, o assunto tem que ser outro. A gente tem que parar de ser pautado pelas loucuras dessa gente.
Humberto Carrão
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.