Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
'Todas as Flores' merecia lugar de 'Travessia'? Diretor da Globo responde
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A TV Globo estreou duas grandes produções recentemente, "Travessia", de Glória Perez, na faixa das 21h, e "Todas as Flores", de João Emanuel Carneiro, com transmissão exclusiva pelo Globoplay. A decisão dos lançamentos em cada plataforma faz parte de uma estratégia da emissora, mas vem sendo criticada pelo público.
"Todas as Flores", bastante elogiada, havia sido anunciada para estar na TV aberta, teria mais capítulos e novos personagens. No entanto, com a mudança para o streaming, precisou se adaptar. Já "Travessia", mesmo trazendo um elenco bastante midiático, não tem agradado o público com a trama das primeiras semanas.
Será que "Todas as Flores" merecia o lugar de "Travessia" no horário nobre?
Erick Bretas, diretor de produtos digitais da Globo, conversou com esta coluna de Splash e responde a crítica:
As pessoas precisam se acostumar com a ideia de que agora vai ter novela sempre no streaming, novela boa. No Globoplay sempre terá. Se a novela vai muito bem, as pessoas não podem dizer: 'Ah, não, tinha que estar na TV Globo'. Não. O Globoplay também terá novelas muito boas, tão boas quanto a TV Globo.
O diretor explica que a ideia é que "Todas as Flores" também esteja na grade da TV aberta: "Toda novela do Globoplay terá uma segunda janela na Globo. Só que daqui um ano."
Vantagem sobre as concorrentes
Bretas também comenta sobre outros serviços de streaming estarem se envolvendo na produção de novelas, e diz que o Globoplay tem uma grande vantagem:
Respeito muito os concorrentes, mas vai demorar para eles conseguirem alguma produção regular de novelas. Podem fazer uma ou outra. Temos a vantagem que é a infraestrutura dos Estúdios Globo.
O diretor antecipa planos do Globoplay: "A ideia é termos uma novela no streaming por ano. Já temos planos fechados até 2025."
Novela x política
O diretor da Globo também fala sobre a missão de lançar "Todas as Flores" durante o período eleitoral. Bretas diz que a estreia foi "um desafio", mas ressalta:
"Quando passar a eleição, se tudo correr bem, as pessoas vão querer dar uma descansada. E aí, quem estava vendo debate, vai ver novela. Aliás, é essa a vantagem do streaming, poder assistir tudo depois."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.