Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Nicolas Prattes pede cuspe na cara para cena tensa de 'Todas as Flores'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Nicolas Prattes se prepara desde 2019, quando leu o texto de João Emanuel Carneiro pela primeira vez, para interpretar Diego em "Todas as Flores" (Globoplay). Na trama, ele vive o drama de um jovem pobre que foi preso injustamente e busca justiça para ele e para a família.
Raspando a cabeça, mostrando a rotina nas ruas, e depois na prisão, Nicolas tem a oportunidade de desconstruir qualquer imagem de galã que o público possa carregar de outros personagens.
Em conversa com esta coluna de Splash, o ator conta que assistiu telejornais, se aprofundou em histórias reais de famílias, e até mesmo fez sugestões em cenas para dar mais intensidade ao papel.
"Nunca assumi esse lugar de galã, isso é coisa do público, e sempre que posso desconstruo também ele. Passei a pandemia toda assistindo noticiários, ouvindo histórias, e pensando o que eu poderia levar disso para o Diego. A trama dele é muito vida real e, talvez por isso, seja um papel em que as pessoas tenham identificação até pelo sofrimento. Ele tem essa coisa do brasileiro, de não desistir. O público vai imediatamente para o lugar de empatia", diz.
O intérprete de Diego antecipa:
Esse cara vai fazer muitas coisas que a mãe dele não gostaria, mas não vai perder sua essência. Viverá um conflito interno gigante em busca da vingança, vai perder um pouco o lado ingênuo, e aprenderá com a vida o que é preciso para a reparação.
Em uma das cenas, na prisão, após assumir o crime de Olavo (André Loddi) e cair em uma armação, Diego entra em uma briga com outros presos. Para dar intensidade, Nicolas fez uma sugestão ao diretor Guilherme Azevedo e pediu:
Ele levanta e dá um cuspe na cara, bem forte. Isso não estava no texto, foi algo improvisado. Sugeri ao diretor por conta da condição que o personagem se encontrava naquele momento. O valentão da prisão vem pra cima dele, e ele não tinha mais nada a perder.
Nicolas entrega, no entanto, que seu colega de cena não recebeu o cuspe de verdade: "Eu só fiz quando a câmera estava do meu lado."
Depois de 10 episódios disponíveis no Globoplay, e muito sofrimento de Diego, o ator comemora:
"Conto essa história com muita garra, paixão e vontade de fazer bem. Ter essa resposta do público tão rapidamente é incrível. Não teria cenário melhor. 'Todas as Flores' está voando, e eu sei que todos do elenco estão muito felizes com o resultado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.