Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Casimiro 'rei da noite' e assalto na porta: bastidores do 'Men of the Year'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A noite de ontem no Rio foi de comemoração para personalidades que se destacaram em 2022 segundo a revista GQ Brasil.
O prêmio "Men of the Year" (Homens do Ano), que aconteceu no Copacabana Palace, celebrou conquistas em 13 categorias, e recebeu famosos de todas as áreas, entre eles Marcos Mion, Casimiro, Paulo Vieira e muitos jogadores do Flamengo.
Este colunista de Splash esteve presente no evento e traz agora alguns bastidores, começando por um susto que alguns convidados levaram logo antes de passar pelo tapete vermelho.
Um assalto, em frente ao local do evento, foi digno de cena de filme, com batida de carro, atropelamento e perseguição. Tudo isso enquanto alguns famosos, como o ator Guito Show e o chef Alberto Landgraf, chegavam à premiação. Seguranças do hotel precisaram reforçar a entrada do prêmio, e tudo acabou bem - pelo menos para os convidados. Que susto!
'O rei da noite'
Já no tapete vermelho, um nome se destacou entre as personalidades: Casimiro, que ganhou o prêmio de Homem do Ano em Conteúdo Digital, foi o mais tietado e se tornou uma espécie de 'rei da noite'.
Até mesmo outros famosos, como Camila Pitanga, fizeram questão de garantir uma selfie com o fenômeno das redes sociais. Ele passou a noite toda rodeado de muitos fãs e, modesto, disse a esta coluna: "Que isso? Não sou o rei da noite. Está cheio de gente aqui que admiro demais".
Bronzeado e elogio a Grazi
Algo diferente na aparência do galã Cauã Reymond chamou a atenção no tapete vermelho. Ele apareceu com o rosto bastante vermelho. Fugindo da indiscrição mas querendo saber se poderia se tratar de um procedimento estético, este colunista questionou o ator, que respondeu:
Está diferente? Ah, é que eu gosto de pegar sol todos os dias, 15 minutos sem protetor. Mais do que isso não é bom, né!.
Após falar do bronzeado matinal, o ator ainda comentou que anda numa fase noveleiro. Elogiou "Mar do Sertão"(Globo) e também a participação de Grazi Massafera em "Travessia":
"Achei muito bonito o trabalho dela no primeiro capítulo. Espetacular. Ela é uma grande atriz. Foi algo estonteante".
'Hora de reconciliar'
Lázaro Ramos, o Homem do Ano no Cinema, falou sobre seus desejos para 2023 com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ator comentou não só de expectativas para a cultura, mas também destacou que é um momento de "reconciliação".
"Espero que seja um governo de projetos, e não de desmantelo, que foi o que vivemos nesses últimos anos. Precisamos parar um pouco, respirar, e criar projetos, para todos os setores, não só cultural", disse.
O ator entregou:
Briguei com um monte de gente, mas não de bater boca, só me afastei e me decepcionei. Mas não podemos, por conta de um líder que estimula o pior da gente, nos tornarmos mesquinhos. Precisamos nos reconciliar dentro das diferenças.
Nada de política hoje
Se por um lado, Lázaro Ramos falou sobre seus desejos para política e até entregou brigas pela eleição, outros nomes não quiseram tocar no assunto. Fábio Porchat, quando abordado pela coluna, pediu: "Podemos falar de tudo, menos de política, que já estou cansado disso".
Marcelo Adnet, apresentador do prêmio, evitou se alongar no assunto também, e falou apenas em "construção".
Nada de entrevistas hoje
Houve ainda aqueles que só falaram com a revista que promoveu o prêmio e fugiram de entrevistas com outros veículos. São eles: Jão, vencedor de Homem do Ano na Música; Alanis Guillen, que recebeu o prêmio de Mulher do Ano, e Ronaldo, o Ícone do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.