Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Cássia Kis é alvo de denúncias na Globo por gritar e destratar colegas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Cássia Kis se tornou alvo de denúncias na Globo. Esta coluna de Splash apurou que um grupo de funcionários da emissora se reuniu para denunciar no Departamento de Compliance o comportamento da atriz não só durante as gravações de "Travessia" (TV Globo), mas também da série "Desalma" (Globoplay).
Os funcionários denunciaram que Cássia grita e destrata colegas, inclusive com comentários preconceituosos. Foram mais de 10 funcionários que realizaram as denúncias.
Ainda segundo apuração da coluna, a Globo vem realizando uma série de reuniões com diretores para definir o futuro de Cássia Kis. Num primeiro momento, além de analisar as denúncias, a emissora aguardava para observar se a atriz apresentaria outros comportamentos que poderiam comprometer o andamento da trama.
Conforme já relatou esta coluna de Splash, Cássia, que já teve fala homofóbica em uma live, criou o costume de xingar funcionários da Globo e demonstra perder a paciência facilmente quando é contrariada, proferindo palavrões. A atriz também começa a bater palmas quando quer que prestem atenção nela, e interrompe as cenas para fazer orações, deixando outros atores esperando.
Esta coluna tenta contato com a Globo há dois dias. Foram mais de dez e-mails enviados. A busca pelo posicionamento da emissora veio após Cássia Kis participar de uma manifestação antidemocrática na quarta-feira (2).
Hoje, por meio de um comunicado, a Globo respondeu:
"Não comentamos questões de compliance. A Globo tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os colaboradores e igualmente por todas as áreas da empresa - e em nenhuma delas é tolerada qualquer forma de discriminação. Da mesma forma, tem uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação, que são apurados criteriosamente."
A coluna entrou em contato com Glória Pérez, autora de "Travessia", para saber se ela teria algo para comentar sobre a permanência de Cássia Kis na trama. Glória leu as mensagens e ignorou.
A coluna também procurou Cássia Kis, que não retornou.
Comportamento nos bastidores
Pessoas envolvidas na novela contaram à coluna que a atriz, antes das eleições, convocava insistentemente - pessoalmente e por meio do grupo de WhatsApp do elenco - os colegas, pedindo que rezassem para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não ganhar as eleições, além de encaminhar vídeos de orações, notícias sobre política e "fake news".
A atitude dela, segundo relatos, é sempre a mesma: se aproxima de alguém e inicia o assunto sobre religião e política até que o outro concorde com ela. O discurso, repetido muitas vezes, é o mesmo feito no lançamento de "Travessia", quando, em entrevista para a imprensa, defendeu Jair Bolsonaro (PL) e citou uma profecia: "Brasil vai derramar sangue".
Em razão do comportamento, Cássia vem sendo chamada de "pregadora" nos bastidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.