Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Gagliasso para TV na Espanha: 'Bolsonaro apoia milícias, os criminosos'

Bruno Gagliasso em entrevista para TV na Espanha - Reprodução
Bruno Gagliasso em entrevista para TV na Espanha Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

07/11/2022 12h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Bruno Gagliasso está na Espanha para cumprir uma agenda de entrevistas no país. O ator, que participou da série "Santo", da Netflix, esteve em um programa da "RTVE.es", e falou sobre o resultado das eleições presidenciais no Brasil, com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) eleito pela terceira vez.

"Agora estou mais tranquilo, feliz. [...] Por pouco nós quase deixamos de ser uma democracia. Agora não, o país de Lula é um país da arte, da música e dos cantores. Isso é muito bom. Bolsonaro era muito ruim, acredito que seja um fascista", diz o ator quando questionado sobre as eleições.

Gagliasso afirma que Lula, pela experiência como presidente, está preparado para assumir um país dividido e polarizado:

"Acredito que ele fará as alianças necessárias. É importante deixar claro que nós não estamos falando de esquerda ou direita, estamos falando de esquerda e fascismo. Qualquer coisa seria melhor do que estar vivendo com Bolsonaro pela segunda vez. É grave o que estávamos passando. Agora estamos aliviados."

O ator também comentou sobre Bolsonaro não ter se pronunciado logo após a vitória de Lula nas urnas, e sobre as diversas trocas de ofensas entre os dois políticos antes das eleições:

Bolsonaro é uma pessoa que apoia milícias. Milícias são os criminosos do Brasil e fazem coisas terríveis. É um negacionista. Ele faz mal para a esquerda e direita. A política não pode ser assim, é ruim para todos.

Gagliasso continua:

O povo brasileiro está passando fome, isso é grave. Estamos em um país polarizado, com fome, e com a natureza sendo massacrada, não sendo respeitada. Teremos agora um trabalho que exigirá de todos. Coletivo. O que vamos fazer agora é salvar o Brasil. Estamos maltratados.

Após a agenda na Espanha, o ator passará também por Portugal. Giovanna Ewbank está com o marido na viagem.